Novo terror psicológico da Netflix traz estética arrepiante e trama envolvente
Foto: Netflix

Prepare-se para uma experiência cinematográfica que vai mexer com seus medos mais profundos. “Tin & Tina”, o mais recente lançamento de terror psicológico espanhol na Netflix, é um filme que com certeza pode entrar na lista dos seus thrillers preferidos. Com uma trama envolvente e uma estética arrepiante, esta produção vai te cativar do início ao fim.

Situado na Espanha de 1981, “Tin & Tina” segue o casal Lola (Milena Smit) e Adolfo (Jaime Lorente), que enfrentam uma terrível perda no dia de seu casamento. Em busca de preencher o vazio em suas vidas, eles decidem adotar uma criança. No entanto, o que parecia ser uma solução promissora logo se transforma em um verdadeiro pesadelo.

Ao adotarem os irmãos gêmeos Tin (Carlos González Morollón) e Tina (Anastasia Russo), Lola e Adolfo são confrontados com uma devoção religiosa intensa e comportamentos perturbadores. O ambiente se torna cada vez mais sombrio, deixando o espectador instigado e envolvido em um clima de tensão e suspense.

contioutra.com - Novo terror psicológico da Netflix traz estética arrepiante e trama envolvente
Foto: Netflix

Motivos para assistir!

Com uma duração de duas horas, “Tin & Tina” constrói uma atmosfera visualmente marcante, transportando o espectador para a Espanha dos anos 80. A fotografia e a direção de arte contribuem para criar um ambiente perturbador, onde o horror se manifesta de forma psicológica e subjetiva.

As atuações são outro destaque do filme. As crianças albinas, interpretadas por Carlos González Morollón e Anastasia Russo, cativam com sua inocência infantil e diálogos coerentes, provocando uma mistura de raiva e empatia no público. Milena Smit, conhecida por seu trabalho em “Mães Paralelas”, de Almodóvar, entrega uma performance brilhante como uma mãe em conflito com as crenças e o comportamento perturbador das crianças adotadas.

contioutra.com - Novo terror psicológico da Netflix traz estética arrepiante e trama envolvente
Foto: Netflix

Em termos de terror psicológico, “Tin & Tina” opta por sugerir o horror, em vez de mostrá-lo de forma explícita. Essa abordagem aumenta o desconforto e a sensação de inquietação, mantendo o espectador em suspense ao longo de toda a trama.

Se você é fã de filmes de terror que exploram os limites da mente humana, “Tin & Tina” é uma escolha imperdível. Com uma história envolvente, performances memoráveis e uma estética visualmente marcante, este terror psicológico espanhol vai te assombrar mesmo após o término do filme.







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.