Museu de cera francês retira estátua de Putin em protesto contra presidente russo

O Museu Grévin é um museu de cera em Paris, localizado no Boulevard Montmartre. Ele foi fundado em 1882 por Arthur Meyer, Alfred Grévin e Gabriel Thomas e é um dos museus de cera mais antigos da Europa.

Nesta terça-feira (01) o museu retirou a estátua de cera de Vladimir Putin, presidente da Rússia. A ação foi em protesto contra a invasão da Ucrânia pelas tropas russas. Além disso, alguns visitantes já haviam danificado a estátua durante o fim de semana, também em protesto.

contioutra.com - Museu de cera francês retira estátua de Putin em protesto contra presidente russo
Estátua de cera do presidente russo Vladimir Putin sendo embalada em uma caixa antes de ser armazenada no museu Grévin, em Paris — Foto: Julien de Rosa/AFP

A peça foi criada em 2000, mas agora será colocada em um armazém até segunda ordem.

“Hoje não é mais possível apresentar um personagem como ele… Pela primeira vez, na história do museu, nós estamos retirando a estátua por causa dos eventos históricos que estão ocorrendo”, disse Yves Delhommeau, o diretor do local, à rádio France Bleu.

O Museu Grévin considera substituir Putin de cera por uma imagem de Volodymyr Zelensky, o atual presidente da Ucrânia, cargo para o qual foi empossado em maio de 2019.

Com informações de G1







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.