Vovó de 74 anos se forma na faculdade com a neta: “O aprendizado nunca acaba”

A norte-americana Pat Ormond, de 74 anos, se tornou um exemplo de perseverança para m uita gente ao se formar com um bacharelado em antropologia pela Universidade do Tennessee 42 anos depois de ter assistido sua primeira aula na faculdade, em 1978.

Pat iniciou o curso naquele ano na Kennesaw State University, no estado da Geórgia, mas não conseguiu terminar porque se mudou para o estado do Tennessee, onde se dedicou a trabalhar como contadora.

No entanto, quando Pat se aposentou, seus parentes a incentivaram a correr atrás do seu diploma universitário e foi assim que ela se matriculou na faculdade ao mesmo tempo em que a sua neta, Melody Ormond.

contioutra.com - Vovó de 74 anos se forma na faculdade com a neta: "O aprendizado nunca acaba"

Durante os semestres seguintes, em algumas ocasiões, as duas se viam no campus e Melody estava sempre animada para ver sua avó. Como ela relatou em entrevista à CNN “Uma das aulas dela terminou na mesma hora que a minha. Quando eu a via, gritava ‘Nana’ ‘Nana’ até que conseguisse chamar sua atenção.

E embora no último ano elas tenham tido alguma dificuldade para se ajustar às novas medidas das aulas online, tanto Pat quanto Melody terminaram seus cursos com méritos importantes.

contioutra.com - Vovó de 74 anos se forma na faculdade com a neta: "O aprendizado nunca acaba"

Por fim, em 20 de novembro de 2020, a avó se formou com a neta em cerimônia universitária com distanciamento social e apesar do fato de terem cursado carreiras diferentes (antropologia e psicologia respectivamente) as duas receberam o diploma uma após a outra, por terem o mesmo sobrenome, graças ao protocolo de biossegurança para a emergência sanitária.

Steven R. Angle, um dos membros do conselho da Universidade do Tennessee, comentou em uma entrevista à CNN sobre essa conquista acadêmica: “Estamos muito orgulhosos de ter graduados como Melody Ormond e sua avó, Pat Ormond, se formando na classe UTC de 2020. …Juntas, elas personificam a determinação, o compromisso e o amor por uma vida cheia de aprendizado que é o que encorajamos a todos os graduados da UTC .

contioutra.com - Vovó de 74 anos se forma na faculdade com a neta: "O aprendizado nunca acaba"

Esse pensamento também é mantido pela avó e pela neta, pois em breve continuarão os estudos, Pat iniciará o bacharelado em História e Melody o mestrado em Psicologia Clínica.

contioutra.com - Vovó de 74 anos se forma na faculdade com a neta: "O aprendizado nunca acaba"

Pat está muito feliz que milhares de pessoas conheceram sobre sua história e deseja inspirar estudantes universitários “não tradicionais” a concluírem seus estudos. Como ela comentou à CNN, “O aprendizado nunca acaba. Isso é algo que meu pai mke ensinou quando eu era muito nova. Não importa o que você faça, o aprendizado nunca acaba.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.