Princesa Sofia da Suécia: A mulher que venceu o preconceito para viver um grande amor

A vida às vezes nos leva a lugares inimagináveis, mas, independentemente da maneira como chegamos lá, devemos olhar para frente de cabeça erguida e nos orgulhar. Esta é a história de Sofía Hellqvist, uma jovem que tinha como maior ambição na vida tornar-se modelo e conquistar um lugar no mundo do entretenimento.

Desde os 18 anos, ela trabalhou como modelo, mas, embora tenha conseguido se destacar no mundo das passarelas, também trabalhou como garçonete e vendedora de roupas esportivas.

Em 2004, uma revista (Slitz) publicou suas fotografias na capa, onde posou com uma jibóia gigante ao redor de seu corpo. Esse trabalho abriu muitas oportunidades, uma delas foi em um reality show na Suécia chamado Paradise Hotel. Embora ela não tenha vencido a competição, chegou até a final.

contioutra.com - Princesa Sofia da Suécia: A mulher que venceu o preconceito para viver um grande amor
Slitz

Mas foi então que ela sentiu o desejo de mudar o curso de sua vida e foi para Nova York para estudar. Para garantir seu sustento, voltou a trabalhar como garçonete e como dançarina em algumas boates.

Algum tempo depois, voltou à Suécia. Foi essa viagem que mudou sua vida para sempre, porque foi neste momento que ela conheceu o príncipe Carlos Felipe, filho dos reis Carlos Gustavo e Silvia da Suécia.

contioutra.com - Princesa Sofia da Suécia: A mulher que venceu o preconceito para viver um grande amor
Getty Images

Desde então eles se tornaram inseparáveis. A princípio, a família não aceitou o romance entre elas por causa do passado de Sofia, mas preconceito nenhum foi suficiente para separá-los.

Então, em 2010, eles decidiram formalizar seu relacionamento e, em 2014, anunciaram seu compromisso por meio de uma declaração. Infelizmente muitos falaram mal da futura princesa, então Carlos Felipe foi forçado a defendê-la em público.

Antes de seu relacionamento com Sofia Hellqvist, o príncipe teve um relacionamento com uma jovem chamada Emma Pernald por 10 anos. Muitos pensaram que ela seria a escolhida, mas não foi assim. O príncipe garantiu que não conhecia o amor até conhecer Sofia.

contioutra.com - Princesa Sofia da Suécia: A mulher que venceu o preconceito para viver um grande amor
Getty Images

Em 2015, Carlos e Sofia se casaram em uma bela cerimônia. E, no ano de 2016, eles tiveram seu primeiro filho. Em 2017 veio o segundo herdeiro. Agora, a ex-modelo dedica seu tempo a causas beneficentes e, durante essa pandemia, ela fez um curso intensivo de enfermagem para cuidar dos doentes na linha de frente do combate à Covid-19.

Sofia por fim não apenas deixou claro que ela merece seu lugar no trono como também ganhou o amor da família real.

Quem somos agora não define quem seremos no futuro, afinal nossas vidas podem tomar rumos inesperados.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Upsocl







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.