“O amor acontece para os distraídos”

“O amor acontece para os distraídos”. Isso é o que nos ensinaram desde que começamos a querer um amor para a vida toda e a acreditar em romances de novelas. Mas, teimosos que somos, tentamos colocar o sentimento em uma agenda pessoal para que aconteça no dia, da forma e com as pessoas que planejamos.

As consequências dessa teimosia não são pequenas. Por insistirmos em amores rasos, abrimos nossa alma para pessoas que não merecem nossa companhia ou que não estão dispostas a amar como sonhamos e, com isso, acarretamos toneladas de decepções, tristeza e traições.

É preciso entender que o amor não é nosso subordinado e não existe para obedecer as nossas regras. Amor é independente e só virá quando estivermos pronto para recebê-lo (por isso, para alguns acontece tão cedo e para outros apenas no final da vida). O amor não gosta de perseguição, de gente chata e que implora para que ele aconteça todos os dias. Amor acontece quando tem que acontecer e ponto.

Pode ser que aconteça numa fila de banco, numa tropeçada na rua, na saída do médico ou da forma mais improvável possível, mas irá acontecer quando ele quiser.

Um dos grandes erros em relação ao amor é acreditar que só o vive quem tem sorte, como se alguns fossem predestinados a serem felizes, enquanto outros morrerão sozinhos e desiludidos. Amor não é predestinação, é consequência.

Ninguém nasce predestinado à solidão, à sofrer em relacionamentos abusivos ou a ser traído por quem se ama. Quem comete ou sofre essas atitudes são pessoas que, ainda, não entenderam o que é o sentimento e não estão prontas para amar.#

Então, por hoje, apenas relaxe e deixe as coisas acontecerem. Pode ser que o destino esteja somente esperando seu momento de distração para cumprir seu papel e que o amor da sua vida, esteja onde você nunca imaginou. Confie!







A literatura vista por vários ângulos e apresentada de forma bem diferente.