2022 está apenas começando. Isso significa novas oportunidades para conhecer o nosso gigante Brasil. E justamente por sua imensidão, às vezes fica difícil acessar certas cidades (como Manaus e Macapá), principalmente por não conterem estradas de terra que liguem de um ponto a outro.

Pensando nisso, trouxemos neste artigo localidades fáceis de serem acessadas. O primeiro exemplo da lista, por exemplo, pode ser tranquilamente visitado por meio da Rodoviária Porto Alegre, com um percurso de menos de 3 horas.

Quer conferir a lista? Basta seguir a leitura até o final

1. Curitiba

Curitiba está localizada no estado do Paraná e é consistentemente classificada como uma das cidades mais habitáveis do Brasil. Ao contrário de algumas das outras maiores cidades do Brasil, a taxa de criminalidade em Curitiba é baixa. É uma cidade muito bem planejada, com uma média de poluição e engarrafamentos menor em comparação a outras cidades brasileiras.

2. Porto Alegre

Porto Alegre é uma das maiores cidades do Brasil, com uma população de 1.479.101. Porto Alegre está localizada no estado do Rio Grande do Sul e a maioria da população é descendente de europeus.

3. Brasília

Brasília foi uma das primeiras capitais planejadas do mundo, tendo sido criada do nada a partir da década de 1950. Foi escolhida por sua localização geográfica e hoje a capital do Brasil abriga quase 3 milhões de pessoas.

4. Salvador

Salvador está localizada no estado da Bahia e às vezes é referida como a alma do Brasil. Foi o centro administrativo e político do Brasil colonial.

E enquanto a cidade tem uma história repleta de momentos terríveis, incluindo a escravidão, hoje você pode passear pelas ruas antigas do Pelourinho e admirar as espetaculares igrejas barrocas e edifícios coloniais. Além disso, Salvador também é famosa por ser um centro multicultural e um paraíso para os amantes da boa gastronomia.

5. Belo Horizonte

Belo Horizonte abriga 2.501.576 pessoas e tem um clima cosmopolita agradável no Estado de Minas Gerais. É cercada por montanhas espetaculares e a área metropolitana de Belo Horizonte é a terceira região metropolitana mais populosa do Brasil.

6. Rio de Janeiro

Muitas pessoas ao redor do mundo supõem que o Rio de Janeiro deveria ser a maior cidade do Brasil, mas é “apenas” a segunda cidade mais populosa do país, com uma população de 6.688.927 pessoas.

Dito isso, Copacabana e o Cristo Redentor certamente fizeram do Rio a cidade brasileira mais famosa, e todos os anos milhões de turistas visitam o Rio para curtir as praias e a vibe do samba.

Um dos principais destaques é o Carnaval anual, que é uma das maiores celebrações do mundo. Infelizmente, o Rio também está enfrentando muitos problemas e crimes devido à pobreza e à corrupção.

7. São Paulo

São Paulo é a maior cidade do Brasil, com uma população de 12.176.866 habitantes dentro dos limites da cidade e mais de 20 milhões de pessoas na região metropolitana.

São Paulo é famosa pelos inúmeros arranha-céus e grande população estudantil, além de ser o centro econômico do Brasil. É também a maior cidade da América do Sul.

8. Recife

Recife é uma importante cidade industrial e comercial do Brasil, além de um destino popular entre os turistas graças às suas muitas praias. A cidade está localizada no estado de Pernambuco e abriga 1.637.834 habitantes.

9. Goiânia

Goiânia é a 10ª maior cidade do Brasil, com uma população de 1.495.705 habitantes. Está localizada no estado de Goiás e foi originalmente uma cidade planejada, fundada em 1933 por Pedro Ludovico. O centro original de Goiânia possui 22 prédios art déco tombados como patrimônio nacional.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.