7 sinais no corpo que indicam problemas emocionais

Pode-se dizer que não há desconforto físico que não tenha como referência, ou como contexto, um ou vários problemas emocionais. Nesse sentido, é bom atender aos sinais que o corpo nos envia.

O corpo e a mente formam um todo. Assim, os problemas emocionais sempre deixam vestígios no corpo. Isso é perfeitamente lógico se levarmos em conta que o cérebro é o eixo do funcionamento do corpo humano. Também o fato de que todo o corpo é inervado e, portanto, é comunicado com o cérebro.

Pode-se dizer que não há desconforto físico que não tenha como referência, ou como contexto, um ou vários problemas emocionais. Nesse sentido, é bom atender aos sinais que o corpo nos envia. Em geral, são indicadores de que existe algum tipo de desequilíbrio em nossa vida.

Alguns desses sinais corporais são muito comuns . Não se trata de doenças em sentido estrito, mas de problemas emocionais que fazem presença no corpo. Então falamos sobre sete indicadores que podem estar sugerindo a existência de problemas emocionais.

1. Dor de cabeça, um sintoma de problemas emocionais

Dor de cabeça freqüente é um sintoma muito comum. Milhares de pessoas no mundo sofrem. Não é para menos. Está associada a estresse e agitação. Portanto, é normal que haja tantos afetados por esse problema.

O significado da dor de cabeça resume-se numa palavra: estresse. Existem forças internas que se opõe. Geralmente é o desejo de fazer as coisas completas e bem, ao contrário da falta de tempo. Ou a necessidade de descansar, contra a obrigação de cumprir compromissos. Por trás de uma dor de cabeça, muitas vezes há problemas emocionais, e é por isso que os medicamentos geralmente não têm os efeitos desejados.

2. Dor no pescoço

O pescoço duro e doloroso é um sinal claro de extrema rigidez. Não em todos os aspectos da vida, mas em um em particular: a dificuldade de perdoar. O ressentimento assume a forma de uma forte tensão muscular na região do pescoço .

A dificuldade de perdoar também pode ser acompanhada por outros sentimentos, como descontentamento ou desprezo. Se o seu pescoço dói, é bom que você pense no ressentimento que você ainda não descartou. Talvez, ao diluí-las, a dor que você sente também desapareça com elas.

3. Rigidez e problemas no ombro

Os ombros são a área do corpo que é usada para carregar pesos muito grandes. Isso se aplica tanto a pesos físicos quanto àqueles que envolvem carga no plano mental. Uma dor nos ombros, especialmente se houver cólicas, indica uma sobrecarga .

Você provavelmente carrega uma carga que está pesando muito. Talvez uma responsabilidade que não corresponda a você ou um compromisso que você sente que não pode cumprir. A dor nos ombros fala, em qualquer caso, de problemas emocionais associados à pressão excessiva.

4. Desconforto na parte superior das costas

A parte superior das costas é outra área onde as tensões e problemas emocionais estão concentrados. Quando há dor lá, é provável que você se sinta muito solitário. É um sinal que fala sobre dificuldades em se relacionar com os outros.

Da mesma forma, você pode falar sobre a falta de amor próprio. A auto- estima pode ser ferida. Em vez disso, pode haver muitos medos . Estes, geralmente, estão relacionados a laços sociais insatisfatórios.

5. Dificuldades na parte inferior das costas

Dor lombar também tem a ver com sobrecarga. No entanto, neste caso, eles não falam de responsabilidades abstratas excessivas, mas de preocupações materiais ou econômicas.
Neste caso, há uma preocupação muito grande sobre a questão do dinheiro. Talvez tenha sido gasto mais, ou tenha muitas dívidas. No fundo há um medo de não ser capaz de assumir responsabilidades econômicas de forma eficiente.

6. Dor nas mãos

As mãos são uma zona do corpo muito relacionada à expressão e ao contato com os outros. Quando há dor ou desconforto nas mãos, é hora de rever como estão as ligações com outras pessoas .
É muito comum que haja um desejo insatisfeito de fazer ou ter relações mais confiantes . O desconforto ou a dor falariam de uma condição de privação social que você deseja superar. No entanto, talvez o caminho para isso não tenha sido encontrado.

7. Problemas nos joelhos

A dor no joelho é um dos desconfortos mais comuns. Está quase sempre relacionado a uma exacerbação do ego . Ocorre quando o centro de preocupação é a pessoa e a pessoa tem uma atitude um tanto desdenhosa em relação aos outros. Isso indica a necessidade de sair dessa bolha que faz resistência para que não nos mostremos generosos com os outros.

O corpo é como um livro, no qual cada parte conta uma história . Também cada área do corpo está constantemente nos enviando mensagens. Você sabe ouvi-los? Essa é a pergunta que você deve se fazer. Especialmente quando você sabe que tem problemas emocionais, mas não decidiu enfrentá-los ou não sabe como fazê-lo.

Tradução feita pela CONTI outra, do original de La Mente es Maravillosa

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.