7 benefícios de compartilhar sua cama com o seu animal de estimação

Antes de qualquer polêmica, deixo claro que essa publicação não visa criticar a opinião de quem pensa diferente, apenas revela os resultados de um estudo feito com 150 donos de cães do Center for Sleep Medicine na Mayo Clinic em Scottsdale, Arizona, que encontrou respostas que todo mundo que dorme com seus bichinhos adorará ler.

Dos donos entrevistados, 56 por cento disseram que compartilhavam uma cama ou um quarto com um cachorro ou gato, sendo que 41% deles acreditam se sentissem mais seguros junto dos bichinhos.

Abaixo estão 7 razões pelas quais dormir com seu animal de estimação pode ser bom para seu dono.

1. Diminui o estresse e outros sintomas ansiosos

Animais são utilizados em terapias justamente por esse motivo. Existem evidências de que a sua simples presença diminui a ansiedade e ajuda a equilibrar os batimentos cardíacos dos donos.

2. Sensação de segurança

A segurança acontece tanto pela companhia afetiva quanto pela representação de proteção física, como no caso dos cães que, além da defesa, também dão o alerta com relação a presença de estranhos.

Phase4Studios/shutterstock

3. Deixam a cama mais quentinha

Os animais possuem uma temperatura corporal maior que a nossa (cães e gatos). Além disso são peludinhos e aconchegantes.

Jorn Out/shutterstock

4. Deixa o seu animalzinho feliz

Cães e gatos gostam de companhia e também se sentem mais felizes e seguros perto de seus donos.

Imagem L Julia/shutterstock

5. Ajudam seus donos a pegarem no sono

Quem se sente seguro e bem acompanhado dorme melhor e mais fácil.

6. Diminuem o risco de desenvolvimento de depressão e suas recaídas

Animais são parceiros de vida e, além de estarem juntos na hora de dormir, eles também motivam seus donos a acordarem todos os dias e levarem suas rotinas, pois os animais precisam dessa rotina. Logo, quem tem um cachorro, por exemplo, sabe que seu passeio é sagrado. Para um dono com depressão, isso pode ser uma IMENSA ajuda para força-los a reagir. Afinal, seu amado bichinho precisa de cuidados.

Lapina/shutterstock

7. Afeto, muito afeto

O conforto promovido por um abraço em seu bichinho muda o dia de qualquer pessoa.

E você, dorme com o seu bichinho? Tem fotos dele? Mande para nós nos comentários!!!

Imagem de capa: Yuliya Evstratenko/shutterstock. Editorial CONTI outra.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.