6 sinais que identificam pessoas ingratas. Aprenda a reconhecer.

Para que você possa identificá-las e se proteger, nós detalhamos 6 características que aparecem com frequência nas pessoas que sofrem desse mal.

Cada pessoa traz dentro de si o seu próprio jeito de ser.  Muitas vezes nós nos decepcionamos porque esperamos que as pessoas sejam conosco da mesma maneira que nós seríamos com elas em situações similares. Entretanto, a realidade não é bem assim.

Hoje, queremos falar sobre as pessoas que têm dificuldade em agradecer: sobre as pessoas ingratas.

Para que você possa identificá-las e se proteger, nós detalhamos 6 características que aparecem com frequência nas pessoas que sofrem desse mal. Desde já lembramos que todas elas são características humanas, mas é na frequência com que as características aparecem que nós saberemos como é o verdadeiro caráter da pessoa e poderemos diferenciar um deslize de um um traço de personalidade.

1. Pessoa que só nos procura quando precisa de algo

As pessoas que só nos procuram quando precisam de algo costumam cultivar relações UTILITARISTAS. São aqueles que só falam com você se acreditarem que você pode trazer algum benefício imediato para elas. Exemplos são as pessoas que só conversam com você depois que você recebeu um prêmio, que você foi visto com alguém influente ou que te procura para emprestar alguma coisa. Essas são pessoas que colocam suas necessidades pessoais sempre em primeiro plano e não sentem nenhum constrangimento em MANIPULAR terceiros para conseguirem o que querem.

2. Você nunca será a prioridade delas

Ok, todo mundo tem agenda lotada hoje em dia, mas os ingratos serão aqueles que NUNCA terão tempo para você simplesmente porque não o priorizam. Você saberá quem são quando, depois de ter feito diversas coisas para eles, um dia você precisar de algo. É nesse momento que você será deixado no vácuo. Eles são aqueles que não retornarão suas chamadas telefônicas, não responderão os seus e-mails ou mensagens de textos…a não ser que lhes interesse, claro.

Depois que você pedir algo eles sumirão por meses. Entretanto, quando forem eles que precisarem de algo, eles voltarão e perguntarão como se nada tivesse acontecido:  O que é mesmo que você queria 5 meses atrás?


3. Seus agradecimentos não são verdadeiros

Se eles tem facilidade em pedir, saiba que o mesmo não acontece na hora de agradecer. Pessoas ingratas dizem palavras de gratidão (isso quando dizem), mas só da boca para fora. Como têm dificuldade de dar, eles serão aqueles que cobrarão com juros tudo o que fizerem por você.

4. São egocêntricas

O maior problema do egocêntrico é que ele simplesmente ignora a presença e as necessidades do outro. Sendo assim, ele não se importa se te magoou, se você se sentiu usado ou se também gostaria de receber algo.

5. São traiçoeiras

Demonstram interesse e sentimentos apenas para conseguirem o que querem, logo não são legítimos. É comum que pessoas ingratas sejam traiçoeiras. Pense comigo, se a pessoa está com você por interesse e não se importa com o que você sente, o que a impede de fazer o que bem entende independente do que isso possa te causar?

6. Focam no seu “não”.

Como elas não reconhecem as coisas boas que você já fez por elas, qualquer “não” que ouvirem será a única coisa que interessará, pois imediatamente você voltará a ser descartável.

É claro que todo pessoa tem seu dia ruim, mas é na frequência que percebemos quando estamos sendo usados e a pessoa que está perto de nós é realmente alguém ingrato. Se esse for o caso, fuja!

Editorial CONTI outra. Imagem de capa Victoria Chudinova/shutterstock

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.