6 sinais de que uma personalidade marcante pode assustar as pessoas

Quantas vezes você já se encontrou com homens ou mulheres que relatam dificuldade em permanecer em uma relação? Será que você é uma pessoa dessas? Muitas vezes são pessoas bem sucedidas, de boa aparência e interessantes. Mesmo assim, trazem em si uma queixa de que não conseguem encontrar alguém com quem cultivar uma relação mais estável.

Abaixo, seguem alguns traços de personalidade marcantes que podem gerar insegurança nas pessoas próximas.

1. Autossuficiência

A independência gera admiração, mas também pode transmitir uma mensagem de “Eu não preciso de você”. Logo, pessoas bem resolvidas e que não demandam muita atenção podem transmitir para um parceiro em potencial a ideia de que ele é desnecessário. Se esse é seu caso, é importante que você deixe claro para a pessoa o papel que ela tem na sua vida, pois muitas pessoas confundem dependência com afeto.

2. Você é naturalmente o centro das atenções

Pessoas bem resolvidas chamam a atenção até mesmo por sua descrição. São aquelas que permanecem em silêncio, mas quando falam, dizem algo significativo e que faz a diferença no ambiente. Uma pessoa naturalmente atraente pode ser intimidante, pois pode gerar no outro a ideia de que não será suficientemente bom para você e inibir a sua aproximação.

3. Você age independente do aval do outro

Quanto mais segura é uma pessoa, maior a sua independência na tomada de atitudes. Isso leva a pessoa a posições de liderança e forte independência. Entretanto, se você busca uma parceria, é importante que se lembre que a opinião do outro também deve pesar na hora das decisões.

4. Você aprendeu a ignorar o que não te interessa: agressões e outras ignorâncias

Você sabe que quando um não quer dois não brigam. Logo, não é alvo fácil de provocações e permanece indiferente a intimidações gratuitas e que não levam a nenhum lugar. Essa sua impessoalidade, que te protege de perder tempo e esquentar a cabeça, também pode afastar relações fúteis e desnecessárias.

5. Você tem preguiça de conversa fiada

Você já foi confundido com uma pessoa arrogante porque nem sempre socializa com qualquer conversa. Você não gosta de argumentação superficial.

Pessoas com personalidade marcante preferem aprender e nem sempre sabem ser leves. Isso é algo que pode ser aprendido com um parceiro, mas é preciso relaxar um pouco a guarda.

6. Você foge do comodismo

Se você percebe a relação se acomodando, você já fica incomodado. Percebe que enjoa das pessoas e elas deixam de te estimular.

NOTA PROVOCATIVA: se a sua personalidade contempla os itens anteriores, é necessário muito cuidado para diferenciar autonomia, independência e amor-próprio de autoproteção e afastamento social por medo de se machucar. Fica a dica!

Editorial CONTI outra. Imagem de capa: Dundanim/shutterstock

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

COMENTÁRIOS