“Wandinha” ( Wednesday, no original), série lançada na Netflix no último dia 23 de novembro, está fazendo o maior sucesso e não é por acaso.

A “Família Addams” é um clássico da cultura pop que teve início em 1964 quando foi lançado o filme americano repleto de humor ácido e baseado na série de quadrinhos homônima criada pelo cartunista Charles Addams. No mesmo ano também foi ao ar uma série de TV produzida por David Levy.

Desde então essa excentríca família nunca mais deixou de habitar o imaginário das pessoas e, ora de uma forma, ora de outra, sempre reaparece E AGRADA as novas gerações através de filmes, séries, musicais, etc

Ontem mesmo nós publicamos uma matéria com fotos dos atores “produzidos” para a série em comparação a suas “vidas normais e foi o maior sucesso. Link aqui, se quiser ver.

Abaixo, fizemos uma lista com informações de Fala Universidades e que, com certeza, te motivará a dar uma oportunidade para a série.

1) A FAMÍLIA ADAMS

Quem é que não gosta de relembrar clássicos da infância? Pois então, Wandinha é inspirada na história do clássico A Família Adams (1991), dando foco para a filha mais velha do casal Mortícia e Gomes Adams durante a adolescência.

Abaixos, imagens de  produções anteriores para dar um abraço nas lembranças:

A FAMÍLIA ADDAMS (1991)
A Família Addams (The Addams Family, Estados Unidos/Inglaterra/Canadá, 2019)
A Família Addams (The Addams Family no original) é uma série animada inspirada nos personagens criados pelo cartunista Charles Addams. A primeira temporada estreou em 1973, nos EUA.
A Família Addams, 1964

1- DIREÇÃO DE TIM BURTON

A direção da série ficou nas mãos de Tim Burton, o que aumentou muito as expectativas do público, uma vez que o cineasta já é conhecido pela direção de outros filmes com a estética misteriosa e sombria. O diretor esteve a frente de produções como A Noiva Cadáver (2005), Edward Mãos de Tesoura (1990), O Estranho Mundo de Jack (1993), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Alice no País das Maravilhas (2010) e muito mais.

TIM BURTON

2) ELENCO COM JENNA ORTEGA

Um dos grandes destaques da série é Jenna Ortega, que deu vida a protagonista Wandinha. A atriz é conhecida por integrar o elenco de produções como A Irmã do Meio (2016), You (2018), Pânico 5 (2022), entre outras.

Quando o nome da atriz foi revelado, as expectativas já eram altas. Ainda assim, Jenna Ortega conseguiu surpreender e arrancou elogios do público, sendo a sua interpretação um dos pontos mais elogiados pelos assinantes da Netflix.

Wandinha- imagem divulgação Netflix

4) FOTOGRAFIA

Wandinha também chama atenção por sua fotografia, que segue a estética misteriosa e sombria do enredo. E claro que uma boa fotografia é essencial para capturar o espectador e trazer uma sensação de imersão na trama, não é mesmo?! Por isso, a estética da produção é mais um ponto forte e um motivo para você dar uma chance para Wandinha.

Wandinha- reprodução/divulgação Netflix

5) DRAMA ADOLESCENTE

E se tem uma coisa que não falta é drama! A série se passa em uma escola para adolescentes com poderes sobrenaturais e claro que questões comuns nessa fase da vida entram em pauta, como romance, amizades, inimizades e muito mais. Quem é que não se identifica?

6- A DANCINHA!

Na série, Wandinha vai ao baile da escola Nevermore Academy. É um pouco contra a vontade dela? Claro. Mas ela foi assim mesmo. Mais uma vez ela resiste às convenções e aparece no evento todo branco em um deslumbrante vestido preto. Um ícone da moda! O momento especial acontece quando ela chega à pista de dança com Tyler, ela entra na onda quando sua música começa.

A música em questão é “Goo Goo Muck”, do The Cramps, uma versão cover dos anos 80 de Ronnie Cook and the Gaylads, música de 1962 com o mesmo nome. A letra da música e a sensação geral certamente soam como algo que Wandinha iria gostar. E sua persona de dança se encaixa perfeitamente em sua personalidade, fazendo a multidão parar e olhar maravilhada para seu raro momento de “diversão normal”.

A cena de dança de Wandinha Addams tem uma história de bastidores:

Primeiro, a própria atriz Jenna Ortega coreografou. Segundo entrevista, ela disse que se sentia bastante nervosa com a rotina; no entanto, ela obviamente consegue com estilo. Os movimentos de Ortega foram inspirados por alguns artistas radicais, incluindo Siouxsie Sioux e Bob Fosse, bem como algumas imagens de góticos dos anos 80.

É muito legal ver um personagem icônico como Wandinha Addams ganhar uma nova versão. E é ainda mais doce vê-la causando impacto na cultura pop.

Imagem de capa: reprodução/divulgação Netflix

Com informações de NerdlistFala Universidades (itens de 1-5 da lista)







LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES



As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.