6 Bons motivos para viver numa casa de madeira

CONTI outra

Muitos portugueses estão a optar por casas de madeira. Devido a um misto de fatores, como desconhecimento, falta de tradição e inexistência de empresas especializadas, durante décadas, os portugueses quase que ignoraram este tipo de construção.

Porém, hoje em dia existe um maior acesso à informação e também surgiram no mercado inúmeras boas empresas especializadas na construção de casas de madeira, como a Maestro Casas, o que tem motivado cada vez mais pessoas a tomarem a decisão de viver numa habitação de madeira.

6 Razões para viver numa casa de madeira

Também tem vontade de apostar numa casa de madeira, mas ainda precisa de um pequeno incentivo? Conheça 6 razões que tornam a vida numa casa de madeira mais atrativa:

1. Ambiente mais saudável – O primeiro benefício é também o mais importante, já que a saúde é o nosso bem mais precioso. Uma vez que a madeira é um bom regulador de humidade e temperatura, este material proporciona um ambiente interior mais saudável e cómodo. Também é importante ressalvar que a madeira não tem partículas tóxicas, nem liberta gases ou poeiras. Finalmente, podemos referir que existem estudos que apontam que viver numa casa de madeira contribui para reduzir o nível de stress quotidiano. Em suma, viver numa casa de madeira contribui de forma positiva para o bem-estar.

2. Infraestrutura duradoura – Madeira de boa qualidade, tal como a madeira de pinho nórdica é robusta e densa, garantindo assim que as casas construídas com este material são robustas e duradouras. Não é incomum encontrar casas de madeira com muitas dezenas de anos no Norte da Europa.

3. Opção mais barata – Se optar por um modelo de casa de madeira prefabricada poderá conseguir a casa com que sempre sonhou por um preço realmente imbatível. Sem ter que abdicar de materiais de excelente qualidade, é possível comprar uma casa com cerca de 124 metros quadrados por cerca de 40 mil euros. Se não precisar de uma casa tão grande, também existem opções com aproximadamente 75 metros quadrados por 26 mil euros. São valores muito competitivos e difíceis de bater recorrendo a outras tecnologias de construção.


4. Construção mais ecológica – A construção tradicional acarreta o peso de apresentar uma grande pegada ecológica. Numa altura em que a sustentabilidade e a utilização sensata de recursos é um tema tão importante, é vital tomar decisões que defendam a sustentabilidade do planeta. A madeira é um material de construção renovável e que normalmente provém de florestas sustentáveis.

5. Maior celeridade de construção – Caso opte por comprar uma casa prefabricada e deposite a sua confiança numa empresa experiente, com bons recursos humanos e equipamentos avançados, pode conseguir ter a sua casa construída e instalada no espaço de dois ou três meses.

6. Beleza estética – As casas de madeira também possuem a particularidade de apresentarem uma beleza estética e um carisma diferenciados. Qualquer que seja o panorama: campo, praia, ou montanha, é garantido que uma casa de madeira irá encaixar na paisagem de forma mais natural.

Estes são excelentes motivos para finalmente tomar a decisão de comprar uma casa de madeira, não são?

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.