5 razões pelas quais você deve arrumar sua cama logo que você acorda

“Quando você arruma a sua cama todas as manhãs, você cumpre a primeira tarefa do dia. Fazer a sua cama reforça a ideia de que as pequenas coisas da vida importam. Se você não se dispor a fazer as pequenas coisas, nunca fará grandes coisas.” – Almirante da Marinha dos EUA, William H. McCraven.

Organização, disciplina ou estética? Quais seriam as razões para arrumar sua cama todos os dias? Existe um problema em não arrumá-la?

Para refletir sobre isso, nos da CONTI outra nos baseamos nas 5 boas razões para arrumar a sua cama todos os dias, do site Power of Positivity. Leia com carinho, pois elas mostram com clareza que esse ato vai muito além da “perda de tempo”. Confira!

1. O seu dia começa bem!

Os primeiros atos iniciados e realizados em deu dia promovem uma sensação de realização. Você já sairá do quarto sabendo, mesmo sem de dar muita conta, que fez algo. E, por causa disso, você se sentirá mais inclinado a completar outra tarefa, e depois mais outra.

2. A disciplina mental também deve ser semeada

Nossa mente sempre acha que tudo o que envolve disciplina é penoso e envolve abrir mão de prazeres. Entretanto, quando adquirimos um novo hábito, percebemos que a rotina também pode ser boa e motivadora. Isso, claro, além de otimizar o nosso tempo. Quando você está disciplinado a fazer algo, você rompe com resistências mentais e físicas que poderiam atrasar a sua vida.

3. Você exercita o seu mindfulness

Fazer o que se faz libertando-se de críticas e julgamentos. Para que isso aconteça não é necessário nenhum estúdio técnico especializado. O que você precisa é conectar-se mentalmente consigo mesmo. E isso pode acontecer nos pequenos atos de sua rotina.

4. Você dorme melhor

A National Sleep Foundation (NSF) realizou um estudo onde descobriu uma correlação entre fazer a cama e dormir melhor. Nele, as pessoas que arrumavam a cama diariamente ou “quase todos os dias” relataram melhor sono do que aqueles que raramente ou nunca arrumavam sua cama.

Ou seja, não dá para ignorar a ideia de que um sono de maior qualidade aumenta a sensação de dever cumprido.

5. Bem-estar estético

Rachel Hoffman, especialista em organização de casas, diz: “Separar um tempo para arrumar sua cama cria um ponto de organização e referência, de outra forma, esse local seria um desastre.”
A especialista também diz que arrumar a cama pode servir como fonte de inspiração e paz e que você tem capacidade, afinal, com um pequeno esforço você muda todo um ambiente.
_________

Imagem de capa: melnikof/shutterstock

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

COMENTÁRIOS