5 lugares espirituais com os mais poderosos campos de energia para conhecer no Brasil

Lugares naturalmente belos e com uma energia que é impossível explicar – só conhecendo mesmo!

Alguns destinos brasileiros têm a curiosa fama de serem lugares místicos.

De aparições de discos voadores a lendas e portais de energia, tudo isso tem atraído turistas curiosos e esotéricos de todo o país.

Confira abaixo cinco desses locais e algumas de suas histórias misteriosas.

1- Alto Paraíso de Goiás (GO)

Alto Paraíso possui uma atmosfera de magia, com suas cachoeiras e incríveis formações rochosas. A cidade é cortada pelo paralelo 14, o mesmo que passa por Machu Picchu, e está repleta de minas de quartzo. Por isso, o local é conhecido por esotéricos por ter muita energia e boas vibrações. Alto Paraíso também é porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros, lugar que também está repleto de lendas e até avistamento de OVNIs.

2- São Tomé das Letras

Cachoeira da Lua, Vale das Borboletas, Pedra da Bruxa, Casa da Pirâmide… Só esses nomes já fazem de São Tomé das Letras um lugar místico. Muitos afirmam que essa cidade, cheia de cavernas, grutas, cachoeiras e construções de pedra, a mais de 1.400 metros de altitude, é um dos sete pontos de energia da Terra e que há uma passagem que liga São Tomé a Machu Picchu. Há ainda quem diz ter visto OVNIs e seres sobrenaturais. A cidade é muito visitada por causa de toda essa fama.

3- Chapada dos Guimarães (MT)

Em pleno cerrado brasileiro, a Chapada dos Guimarães surpreende seus visitantes pelas belezas naturais. Mas o misticismo do local também se tornou um atrativo turístico. Muitos afirmam ter visto luzes estranhas por lá e dizem que o local possui um intenso fluxo de energia e eletromagnetismo. Outros acreditam que o Morro de São Jerônimo é ponto de aterrisagem de naves extraterrestres.

4- Caverna do Diabo (Eldorado, SP)

Maior caverna do estado e uma das maiores do país, a Caverna do Diabo possui mais de 6 km de extensão. Há muitas lendas envolvendo a caverna. Quilombolas que habitavam a região diziam que era possível escutar vozes e gemidos estranhos vindos lá de dentro, que o próprio demônio morava lá e que ele saía à noite para destruir as plantações. Histórias à parte, a caverna possui impressionantes formações rochosas e é cercada por muita natureza, trilhas e mirantes.

5- Serra do Roncador (MT)

Muitas histórias e lendas envolvem a Serra do Roncador, em Barra do Garças, que vão desde a busca por Atlântida, a origem de antigas civilizações, seres sobrenaturais, portais até o aparecimento de OVNIs. O misticismo da serra já ganhou até fama internacional e muitas comunidades místicas, que acreditam que o local é um grande ponto de energia, instalaram-se por ali. Para completar todo esse clima, o vento faz um som de ronco quando passa pelas formações rochosas dessa serra.

***

A seleção é proveniente do site Qual Viagem

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.