5 formas de apostar numa vida plena e saudável

Motivadas pelas tendências internacionais, várias pesquisas têm apontado formas de viver uma vida mais tranquila e saudável. Conheça 5 dicas para viver melhor o seu cotidiano.

CONTI outra

Motivadas pelas tendências internacionais, várias pesquisas têm apontado formas de viver uma vida mais tranquila e saudável. Conheça 5 dicas para viver melhor o seu cotidiano.

A cultura fit foi algo que, no último século, se fortificou em nossas sociedades.

Acompanhando os avanços eletrônicos, cada vez mais pessoas encontraram novos objetivos, querendo se manter mais informadas sobre várias temáticas, incluindo as formas de garantirem um corpo sarado e saudável.

Em 2020, com a propagação do Covid-19 e o adensar das preocupações, a busca por formas de vida que estimulem o bem-estar, a saúde e a tranquilidade se tornaram ainda mais pertinentes e importantes.

Variadas pesquisas têm, ao longo dos anos, promovido isso mesmo: a busca por uma vida mais plena e mais tranquila, onde o bem-estar seja conquistado através de uma mente e de um corpo saudáveis.

Venha conhecer algumas estratégias para se manter saudável que contam com evidência cientifica comprovada.

1. Utilize estratégias para evitar a ansiedade

Um dos problemas que mais afeta nossa vida no século XXI é o estresse e a ansiedade. Felizmente, você tem várias formas de combatê-lo que foram, inclusive, fortemente mencionadas pela OMS quando surgiu a pandemia do século.

Algumas formas de você combater a ansiedade são a prática de atividades que você gosta (como assistir seriados ou ler um livro), a prática de exercícios de relaxamento (como a meditação ou o yoga) e o consumo de suplementos naturais.

Muitas pessoas se sentem mais tranquilas fazendo um seguro de vida, já que isso garante sua proteção e de sua família. A contratação de seguro de vida permite proteger e cuidar de sua família em caso de falecimento e com despesas que possa ocorrer (funerárias, alimentação, educação, imóveis, etc.), veja o exemplo nesta imagem:

2. Coma de forma saudável

Na América, segundo um estudo editado na revista Archives of Internal Medicine somente 3% da população viveria segundo os princípios de uma vida saudável e muito disso se relacionava com seus hábitos alimentares.

Comer pode ser um prazer mas também é uma forma de oferecer a seu corpo a possibilidade de estar saudável. Assim, no momento de se alimentar, deve pensar quais são os alimentos mais saudáveis, apostando ainda numa diversidade de alimentos que permitam a correta nutrição e o acesso a todas as vitaminas e minerais essenciais.

3. Se exercite diariamente

Mesmo sem ir na academia, você pode promover uma rotina de exercício. Em casa, na rua, com seu personal trainer ou em ambiente de ginásio, você pode fazer com que seu corpo se mantenha ativo, garantindo que todo o organismo funciona corretamente.

Opte por pequenas caminhadas, por práticas esportivas ou por atividades intensas, como a nova tendência do crossfit, o importante é que se mantenha em movimento. O sedentarismo é uma das maiores causas de obesidade e de doença cardiovascular.

4. Durma mais e melhor

Várias pesquisas também relacionaram os problemas de saúde, o envelhecimento precoce e a má forma física com horas de sono insuficientes.

Procure respeitar os tempos de seu corpo e dormir mais, com ciclos de pelo menos 6 a 9 horas de sono diárias. Isso ajudará a promover uma saúde melhor.

5. Se apoie na tecnologia

A era tecnológica não necessita de estar relacionada com a preguiça. Pelo contrário! Hoje, você pode usá-la para se manter saudável.

Busque aplicativos de vida saudável e tenha todo o apoio na regulação de seu exercício, sua alimentação e seu sono.

***
Photo by Naassom Azevedo on Unsplash

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.