4 coisas estúpidas que os casais fazem quando estão no relacionamento errado

Prejudicar um outro ser humano porque uma das partes está cansada dele é cruel. Esteja atento e reaja de forma saudável.

CONTI outra

Terminar com alguém ou se separar nunca é uma coisa fácil de se fazer. Especialmente se houver uma história, ou se duas pessoas estiverem juntas há um tempo. Para amenizar o golpe, as pessoas tentam usar táticas estranhas ou agem de uma certa maneira que fará com que a outra pessoa as ame ainda menos. Mas esses jogos e táticas raramente funcionam e geralmente causam mais danos do que benefícios.

Honestidade é sempre a melhor política.

Vamos a lista!

O casal para de se comunicar.

Quando as coisas começarem a terminar na mente de um dos parceiros amorosos, ele se afastará.  Em regra, a pessoa simplesmente fica fria sem motivo aparente. Assim, param as ligações e a pessoa leva uma eternidade para enviar mensagens de volta. Serão feitas todas as tentativas para evitar falar sobre seus sentimentos ou emoções, ou sobre o estado do relacionamento. Quanto mais você tentar alcançar a pessoa que se distanciou, mais ela se afastará.

Acontecerão insultos “indiretos”

Esse tipo de comportamento pode ser chamado de passivo-agressivo. E ele é muito tóxico! Quando isso acontece, a pessoa entra nas redes sociais e posta, por exemplo, atualizações de status enigmáticas, citações ou memes que passam mensagens, mas a pessoa não enfrenta a outra para falar sobre o assunto em questão, pois refugia-se em um comportamento infantil. Quando as pessoas fazem isso, elas estão buscando atenção e validação de terceiros por sua maneira inadequada de lidar com as coisas.

A pessoa procura motivos para implicar em qualquer chance que tiver

Você se senta no sofá com sua xícara de café e a primeira coisa que ouve da boca do outro é que você está segurando a xícara de maneira errada, ou que o sofá está sujo, ou que você se esqueceu de fazer isso ou aquilo, etc. Sempre que vocês dois estão na mesma sala, inicia-se um jogo de acusações e culpabilização do outro. Você sempre é culpado (a) e a outra parte nunca está feliz.

Existe reclamação sobre você para seus amigos e familiares.

A maior estupidez que as pessoas fazem quando estão no relacionamento errado, em vez de apenas terminá-lo, é tentar denegria a imagem do parceiro perante amigos e familiares. Esta é realmente uma tática de manipulação narcísica e apenas as pessoas mais tóxicas utilizam- se dela, mas isso não quer dizer que ela seja pouco frequente. Ou seja, em vez de falar coisas ou agir como um adulto, a pessoa agirá por suas costas e falará de suas “falhas e defeitos” para as pessoas que você ama. Mas a pior parte mesmo é que que faz isso finge estar preocupado, mas isso não passa de uma maneira de abrir a porta para mais e mais insultos.

Se você sente que isso acontece entre você e seu parceiro, faça a coisa certa e termine a relação. Prejudicar um outro ser humano porque você está cansado dele é cruel.

E, é bom lembrar, seu parceiro deve ser seu melhor amigo. Se não é isso que acontece é hora de repensar suas escolhas e condutas.

*** Traduzido e adaptado por CONTI outra. Do original Stupid Things Couples Do When They’re In The Wrong Relationship

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.