3 medos que você precisa superar

Existem medos que nos salvam e existem medos que nos afundam. A sabedoria consiste em ter maturidade, paz e discernimento para separar os medos que nos preservam daqueles que nos limitam;

Leia mais sobre esses 3 medos:

1. Medo do Desconhecido

De acordo com os estudos científicos, nossa mente humana é projetada para permanecer na sua zona de conforto. Nós tememos o desconhecido que oferece riscos. Entretanto, quem não se arrisca nunca muda ou empreende coisas novas.

Por frankie’s/shutterstock

2. Medo de Falhar

Você conhece alguém que aprende sem errar? Toda evolução consiste no erro, correção e aprimoramento. Só não erra quem não tenta. Só não fracassa quem não ousa. Calcular riscos é bom e necessário, mas não ousar por medo deles escraviza e apavora.

Por Marcos Mesa Sam Wordley/shutterstock

3. Medo do Sucesso

Como lidar com o desconhecido? Muita gente permanece apenas fazendo as coisas que já conhece e, dentre elas, pode permanecer em um papel de fracasso pessoal. Algumas pessoas, sempre que começam a ter progressos, se autoboicotam por medo do sucesso. Você é uma delas?

Uma vez que você identifique quais são os seus medos, poderá pensar neles com racionalidade e tomar atitudes práticas para superá-los.

Perceba como tem sido a sua vida desde a infância, como se comportam seus familiares e observe se os seus medos realmente são seus ou se são apenas uma reprodução do que conhece ou teme mudar.

Fica a dica.

Editorial CONTI outra. Imagem de capa: shutterstock/HomeArt

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

COMENTÁRIOS