3 dicas para viajar para Portugal em modo econômico

Não é de hoje que Portugal é vista como um dos destinos preferidos dos brasileiros, parte dessa conquista gira em torno de sua língua pátria. Os que procuram um local com paisagens incríveis e facilidade de comunicação, encontram no país a viagem perfeita.

CONTI outra

Não é de hoje que Portugal é vista como um dos destinos preferidos dos brasileiros, parte dessa conquista gira em torno de sua língua pátria. Os que procuram um local com paisagens incríveis e facilidade de comunicação, encontram no país a viagem perfeita.

No entanto, para viajar para a Europa é necessário desembolsar uma boa quantia. Os maiores investimentos ficam com o valor da passagem aérea, a hospedagem e demais gastos, que podem ser poupados.

Fora da temporada

Photo by Daniel Frese from Pexels

Seja na hora de reservar o voo ou o hotel é importante saber as temporadas, que consistem nas datas de maior movimento e turismo. Na baixa temporada os comércios e empresas especializadas reduzem seus valores para conseguirem mais clientes.

Quem busca por economia deve evitar os grandes eventos e feriados lusitanos, onde as cidades estão lotadas de visitantes e as mercadorias custam uma fortuna. Optar por dias mais sossegados pode ser uma opção para poupar.

Hospedagem de baixo custo

Quem busca uma viagem acaba sempre na procura por quartos de hotel, que oferecem um conforto maior e por vezes incluem refeições no pacote. Optar pelo aluguel de casas, apartamentos ou hospedagem em hostels pode ser mais viável.

Esqueça o preconceito com os albergues, atualmente conhecidos como hostels, pois eles mudaram sua forma de atendimento e suas acomodações, são perfeitos para os jovens aventureiros que não incomodam em dividir o quarto e banheiro.

Já as pessoas que estão em família ou preferem uma maior privacidade, podem optar pela locação. Essa pode ser realizada por aplicativos, como AIRBNB, que disponibiliza opções de todos os preços e em diversas localidades.

Esse tramite é negociado diretamente com o proprietário do local, mas a transação financeira e seguro ficam por conta da agencia. Essa é a opção mais segura para a contratação desse tipo de serviço, já que caso ocorra algum imprevisto ou fraude o dinheiro é ressarcido, na porcentagem combinada no contrato.

Coma bem por menos

Photo by Daria Shevtsova from Pexels

Evitar restaurantes badalados e comer em casa pode ser opção viável para quem vai viajar com pouco. Obviamente, todo turista deve provar algumas das especiarias da região, mas pode evitar fazer isso com muita regularidade.

Os que optam pela acomodação em casas de aluguel podem fazer as refeições em casa ou optar por snacks rápidos, os comuns aperitivos de supermercado, na rua. Existem sites que oferecem cupons e promoções em Portugal, eles unem as ofertas das maiores redes varejistas.

Assim o viajante pode procurar os melhores preços perto da localidade de sua hospedagem, esses mercados também possuem opções de culinária local, como ocorre no Brasil. Elas são mais acessíveis possuem uma qualidade mediana e podem fazer uma diferença no orçamento da viagem.

Essas são algumas das formas de se economizar durante uma viagem, elas podem ajudar a reduzir os custos. Não é necessário passar por “perengues” para poupar dinheiro, nem voltar para a casa sem ter provado uma bacalhoada, uma taça de vinho do Porto e o maravilhoso Pastel de Belém.

Imagem de capa: 2109DSGN por Pixabay

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.