Ainda hoje há quem acredite que assumir os cabelos grisalhos pode conferir a uma mulher uma aparência mais envelhecida, e por isso é muito comum que, ao nescer do primeiro fio branco, o primeiro pensamento seja o de correr para uma farmácia e comprar uma tintura de cabelo que ponha fim àquele incômodo.

O preconceito com os cabelos brancos se justifica pelo fato de que vivemos em uma sociedade que supervaloriza a juventude, o que contibui para que os sinais do passar doas anos sejam imediatamente repelidos. No entanto, é preciso ter em mente duas coisas: em primeiro lugar, o envelhecimento é um processo inevitável e irreversível. Em segundo, os cabelos brancos não necessariamente representam são sinônimo de pouca vaidade, como muitos supõem.

Aos poucos, vem ganhando força entre mulheres de várias idades um movimento de aceitação dos cabelos grisalhos, e uma prova disso é que hoje é bem mais comum ver atrizes, modelos e apresentadoras de TV ostentando com orgulho os seus fios brancos e inspirando outras pessoas a enxergarem a beleza e o poder de uma mulher que se ama do jeito que é.

Assumir os fios brancos é uma tarefa difícil para as mulheres, já que o cabelo branco é constantemente relacionado a desleixo ou envelhecimento. No primeiro sinal de cabelos grisalhos, as mulheres correm para tingi-los e acabam por ficar escravas da tintura.

Se você ainda precisa de argumentos para se convencer de que é possível sentir-se bonita e atraente depois de assumir seus fios naturais, inspire-se nas 20 fotos abaixo, que mostram que os grisalhos estão com tudo!

***
Redação Conti Outra, com informações de Dicas Online.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.