O capitão dos bombeiros Ron Merry vem combatendo incêndios no corpo de bombeiros de Rowley, Massachusetts (EUA), há mais de 45 anos.

Recentemente, ele chegou ao local de um incêndio em uma casa e soube que um Bom Samaritano já havia resgatado a dona da casa, Deb Shanahan. Quando Ron ouviu o nome do vizinho que correu para as chamas para salvá-la, ele não pôde acreditar no que estava ouvindo.

O herói de Deb era Mark Collum, cujo nome foi notícia há 20 anos devido a uma tragédia indescritível em Ipswich, Massachusetts. Mark não estava lá quando um incêndio estourou em sua própria casa naquele dia, mas sua esposa Lisa e suas duas filhas perderam a vida no incêndio.

Lisa tinha até mesmo tentado bravamente colocar Carly, de 5 meses, em segurança na janela do andar de cima, mas a criança não sobreviveu à queda.

Apesar de sua perda inconcebível, Mark não hesitou ao ouvir os gritos de Deb por socorro. Ele viu as chamas e a ouviu gritando “fogo”, então ele vestiu algumas roupas e correu para dentro da casa do vizinho.

“E eu apenas a agarrei e a levei para fora.”, disse Mark. “Você sabe, eu tinha um pouco de fumaça em meus pulmões, o mesmo com ela. Então, eu apenas a levei para fora e as coisas funcionaram bem, graças a Deus.”

As autoridades concordam que, se Mark não tivesse corrido para a cozinha enfumaçada de Deb e a puxado para fora, o resultado teria sido desastroso. Deb teve alta do hospital e espera-se que faça uma recuperação completa!

“Estou feliz por estar aqui e fazer a coisa certa, só isso”, disse Mark. “Espero que Deb esteja bem e tudo tenha dado certo hoje, então estou feliz.”

O capitão dos bombeiros Ron concordou: “Se ela ainda estivesse lá, teria sido uma bagunça.”

Em 2001, Ron lutou contra o incêndio que atingiu a família de Mark e ele não conseguia acreditar nas circunstâncias que os uniram novamente. “Não sei se muitas pessoas fariam isso”, disse ele sobre o heroísmo de Mark.

A coragem e a calma de Mark sob pressão fazem dele um verdadeiro herói!

***
Redação Conti Outra, com informações de Inspire More.
Fotos: Youtube.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.