10 ótimos filmes na Netflix que você certamente ainda não viu

Fizemos uma lista de 10 filmes surpreendentemente bons que você ainda não viu.

REDAÇÃO CONTI outra

A Netflix te indica sempre os mesmos filmes que você já viu ou não quer ver? Então não se desespere, fizemos uma lista de 10 filmes surpreendentemente bons que você ainda não viu.

Confira!

Filmes românticos

Nerve: Um Jogo Sem Regras

Sinopse: A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.

Nossa opinião sincera: Esse é pra quem gosta de enganar o boy dizendo vão ver um filme de ação, quando, na verdade, só quer ver um romancinho e torcer para o casal protagonista ficar junto no final. Sim, é um filme de ação bem esperto, com quase tudo o que o gênero pede, mas também tem romance e uma pitada de comédia. Perfeito pra ver naquele dia que você precisa relaxar debaixo da coberta com o seu amor.

Blue Jay

Sinopse: Quando estão retornando para sua pequena cidade natal na Califórnia, dois ex-namorados (Mark Duplass e Sarah Paulson) do ensino médio se encontram por um acaso. Os dois lembram do passado que compartilharam e passam a refletir sobre ele, levando em conta suas vidas atuais, que parecem não serem satisfatórias para eles.

Nossa opinião sincera: Um filme para você que se cansou da obviedade da maioria dos filmes românticos. Neste drama/romance “cabeçudo”, o espectador se emociona, se deslumbra e também leva umas coisinhas para pensar quando colocar a cabeça no travesseiro.

Your Name

Sinopse: Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.

Nossa opinião sincera: Essa animação japonesa é uma das jóias escondidas na Netflix. Fez um tremendo sucesso nas bilheterias fora do Japão, especialmente nos Estados Unidos, o que é um feito e tanto. Um filme romântico e tão sensível que tem potencial para te levar às lágrimas sem você nem mesmo perceber. E o bônus, tem um dos plot twists – o famoso ponto de virada do filme – mais impactantes do cinema.

Jane Eyre

Sinopse: A órfã Jane Eyre teve uma infância muito difícil. Quando atinge a idade adulta, começa a trabalhar como governanta na casa da família Rochester e se envolve com o patrão, Edward.

Nossa opinião sincera: Você gosta de dramas românticos de época, à exemplo de Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade? Então este é um filme para você! Baseada no livro homônimo de Charlotte Brontë, esta produção caprichada tem tudo para te fazer suspirar e sonhar com um amor proibido de tremer as estruturas.

Drama

Amizades improváveis (The Fundamentals of Caring)

Sinopse: O filme acompanha a história de Ben, um escritor que decide ser cuidador após sofrer uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente, Trevor, é um jovem boca-suja de 18 anos com distrofia muscular.

Nossa opinião sincera: Sim, aquele clássico filme emocionante sobre duas pessoas que enbarcam em uma jornada de amadurecimento e obviamente saem transformadas. Mas é também uma produção que tem graça e leveza. Um filme para te inspirar a ser uma pessoa melhor e aproveitar o lado bom da vida!

Sete Dias Sem Fim

Sinopse: Os membros de uma família judia nunca seguiram realmente as tradições religiosas, mas, quando o pai morre, os quatro filhos, que não se encontravam há décadas, aceitam fazer a cerimônia do Shivah juntos. Passando uma semana inteira dentro da casa da infância junto da mãe fofoqueira e vários cônjuges, problemas familiares vêm à tona.

Nossa opinião sincera: Uma família desajustada, um funeral e muita confusão e torta de climão à mesa do jantar. Sim, é este tipo de filme, e é maravilhoso! Além do mais, tem os craques Jane Fonda, Jason Bateman, Tina Fey e Adam Driver no elenco. Um drama bem-humorado de qualidade!

Beleza Oculta

Sinopse: Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

Nossa opinião sincera: Poesia, lirismo, delicadeza e um punhado de questões filosóficas fazem deste filme uma produção bastante especial. E tudo isso, acreditem, defendidos por um elenco de estrelas de dar inveja a blockbusters repletos de perseguições de carro e explosões. Passeiam pelo filme os ultra populares Will Smith, Kate Winslet e Keira Knightley, além da sempre maravilhosa Helen Mirren.

Mulheres do Século 20

Sinopse: Na Califórnia dos anos 70, uma mãe (Annette Bening) tenta cuidar de sua família da melhor forma possível enquanto também procura respostas para as vidas de suas duas jovens amigas – uma fotógrafa aficcionada pela cultura punk (Greta Gerwig), e uma amiga de seu filho (Elle Fanning).

Nossa opinião sincera: Veja sem medo se você for uma mulher forte, inteligente e dona do próprio nariz. Um filme que fala sobre o que é ser mulher em uma sociedade machista e patriarcal. Mas é leve, divertido e irônico também. Uma dica, combine de ver o filme com as amigas ( na quarentena cada uma na sua casa, claro! ) e depois conversem sobre ele tomando uma taça de vinho. Não vai faltar assunto!

Comédias

Eu não sou um homem fácil

Sinopse: O machista Damien (Vincent Elbaz) acorda em um mundo onde as mulheres e os homens têm seus papéis invertidos na sociedade, e tudo é dominado por mulheres. Ele entra em conflito com La Coach (Moon Dailly), uma poderosa escritora.

Nossa opinião sincera: Se você é um machista convicto – o que lamentamos muito! – ou não tem predisposição ao humor ácido e inteligente, não veja este filme! Esta comédia francesa super criativa extrai graça das nossas construções sociais mais arcaicas e só por isso já merece atenção.

Ele está de volta

Sinopse: Adolf Hitler desperta no mesmo local em que ficava o seu bunker há 70 anos, mas vira um fenômeno da mídia ao ser confundido com um comediante.

Nossa opinião sincera: Um dos filmes mais inteligentes do catálogo da Netflix. A trama absurda rende as mais diversas situações e faz rir – às vezes de nervoso – propondo um paralelo com a realidade de hoje, em que ~certas figuras controversas~ conseguem ganhar a simpatia das massas e chegar ao poder mesmo defendendo as causas mais indefensáveis. Ficou curioso? Só dê o play e assista!

***

SINOPSES de Adoro Cinema e Café com Cinema.

Lista elaborada em 10-05-2020

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.