10 momentos simples, mas significativos, que dão sentido à sua vida

Dê a si mesmo a oportunidade de ler este artigo e lembre-se de apreciar aquela felicidade que, como diria o poeta, aparece nas horinhas de descuido.

É um fato que geralmente nos queixamos de todas as coisas que não temos na vida. Isso, entretanto, faz com que nos esqueçamos de todos aqueles pequenos detalhes que dão sentido à nossa vida. Aqueles momentos simples que podem não parecer grande coisa, mas que nos fazem sorrir.

Dê a si mesmo a oportunidade de ler este artigo e lembre-se de apreciar aquela felicidade que, como diria o poeta, aparece nas horinhas de descuido.

1. O cheiro de café pela manhã

Não há nada melhor do que começar o dia com o delicioso aroma de um café que acabaram de fazer.

2. Ter tempo para repor as energias no fim de semana

Dormir até tarde no fim de semana é uma das melhores coisas da vida.

3. Um dia ensolarado

Um dia de sol com uma brisa que acaricia sua pele é algo que não devemos perder.

4. Que seu animal recebe você quando você chegar em casa

Não há nada melhor do que ser recebido em casa pelo nosso animal de estimação depois de um dia de trabalho duro. Ilumina nossa existência!

5. Ter saúde

Talvez seja algo ao qual não prestamos atenção enquanto estamos saudáveis, mas quando estamos ela falta nos damos conta de como é importante ser saudável.

6. Viajar sem muito tráfego

É o ideal! O tráfego nos estressa, mas quando podemos chegar ao nosso destino sem muitas interrupções, o dia se torna um ótimo dia.

7. Amigos e família

Existe alguma coisa melhor que isso? Nada! Bons amigos e familiares são aqueles que muitas vezes dão sentido à nossa vida, mas porque estamos tão acostumados a vê-los, não percebemos o quanto eles são importantes. Eles são o nosso motor.

8. Ter um emprego

Muitas vezes podemos reclamar de nossos empregos, mas devemos considerar a boa sorte que temos para ser útil e ter um emprego que nos permita pagar impostos e nos dar todos os gostos.

9. Presenciar o nascer do sol

Existe algo mais sublime do que ver o sol nascer? Bem, não, e é algo que temos em mãos e podemos fazer todos os dias.

10. Rir até ficar sem ar

Não há nada melhor que o riso. Rir nos conecta com as emoções e nos faz sentir mais vivos do que nunca, além de se afastar da tristeza e deixar de lado a depressão e a ansiedade. É uma rota de fuga para eliminar as emoções negativas de nossa existência.

***

Traduzido e adaptado do original gutenberg

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.