Não quer ficar sem combustível? Siga as dicas.

Selecionamos algumas dicas que podem ajudar a quem precisa usar o carro nesse período complicado.

As manifestações dos caminhoneiros que ocorre em todo o país afetou o fornecimento de combustível e, como entendemos os motivos de seus protestos, o melhor a fazer é evitar ao máximo o uso de automóveis assim como também evitar encher tanques sem necessidade, pois esse combustível certamente fará falta para quem realmente precisa dele devido ao trabalho.

Abaixo, selecionamos algumas dicas que podem ajudar a quem precisa usar o carro nesse período complicado.

1- Evite ao máximo usar automóveis nesse período. O que puder fazer andando, utilizando o metro ou mesmo o que puder adiar será uma bela ajuda a sociedade;

2- Se não tiver opção, procure otimizar os trajetos. Quem puder, pode revisar carro com amigos, dar caronas estratégicas e usar o máximo dessas combinações para que menos carros saiam ao mesmo tempo para fazer as mesmas coisas.

3- Quando estiver dirigindo lembre-se que aceleradas bruscas e desnecessárias afetam muito a média de consumo do veículo.

4- Saiba também que andar com a janela aberta interfere na aerodinâmica e no consumo, principalmente a mais de 80 km/h.

5- O costume de deixar o carro em ponto morto em descidas não economiza combustível. O veículo engrenado gasta menos porque a injeção corta o combustível. Essa prática, entretanto, não é recomendada porque pode colocar em risco a segurança do motorista. Os carros devem andar engrenados.

6- Quando estiver próximo aos semáforos, por exemplo, diminua a velocidade se perceber que o sinal está vermelho. Evite o “zigue-zague” e freadas bruscas.

7- A calibragem influencia diretamente no consumo e deve ser feita pelo menos a cada 15 dias. O carro estar com as revisões em dia também faz toda a diferença.

8- O uso correto do câmbio deve ser suave, sem necessidade de “esticar” a marcha. Andar com uma marcha alta em baixa velocidade também aumenta o consumo.

9- Ao contrário do que a maioria acredita, não trafegar em altas velocidades é outra atitude eficiente para economizar. Um carro consome cerca de 20% a mais quando está a 100 km/h do que quando está a 80 km/h.

10- Tente manter a cabeça fria e fazer escolhas ponderadas. Lembre-se que a causa da greve é justa e que a sociedade precisa se unir para conseguir seus direitos.

Editorial CONTI outra. Com informações de tnonline

Imagem de capa via Portal do Leste.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.