Veja como a pintura de Van Gogh representa uma alteração de percepção possível em um surto psicótico

Às vezes é necessário que uma vida se passe para que uma simples conclusão seja tomada. Outras constatações podem levar séculos.

O físico Werner Heisenberg uma vez disse, “Quando eu encontrar Deus, vou fazer-lhe duas perguntas: ‘Por que a relatividade?’ e ‘Por que a turbulência?’. Acredito que ele terá uma resposta para a primeira”.

Com essa frase o alemão não estava desafiando Deus, mas mostrando como é matematicamente complexo entender a turbulência. E é aqui que Vincent van Gogh  entra nessa história.

Durante as alterações perceptivas ocorridas nos surtos psicóticos de pintores como Vincent van Gogh e Munch, os mesmos eram capazes de perceber e representar o fenômeno da turbulência pois provavelmente “viam” o que representavam.

O vídeo abaixo mostra que a genialidade de Van Gogh vai além das Artes e auxilia até mesmo na compreensão da natureza.

Fonte indicada: Awebic

Quem conhecer mais sobre VAN Gogh? Visite nossas outras postagens!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS