Três sinais de que ele não está a fim de você de verdade!

Você conhece alguém que parece bacana. Vocês começam a conversar, trocar mensagens e a sintonia é cada vez maior. Você se empolga e tem a sensação de que, finalmente, encontrou a pessoa que tanto procurava.

Os dias passam e a intimidade aumenta. Parece que vocês se conhecem há anos. A vontade de falar, de saber um sobre o outro faz com que seus pensamentos se voltem para a expectativa de que esse desejo se torne realidade o quanto antes.

Esse é o típico cenário montado na mente e no coração de uma pessoa apaixonada. Ela só enxerga possibilidades e felicidade. Não tem como dar errado. Tudo aponta para o tão sonhado grande amor. E esse conjunto de sensações, sentimentos e emoções é realmente tudo de bom!

Se o outro corresponder a esse cenário, vai agir de modo coerente com o que declara sentir e querer. E o relacionamento vai mesmo ganhar forma e consistência. A paixão amadurecerá e dará lugar ao amor.

Porém, é preciso cuidar para não enxergar o que não existe. Pessoas apaixonadas tendem a ver apenas o que querem e a ignorar sinais que indicam a grande cilada na qual estão prestes a cair. Para que você não se iluda é importante saber identificar alguns comportamentos que são típicos de quem não está realmente a fim de você. Fique de olho:

  • Não cumpre o que promete. Diz que vai ligar e não liga. Some por um tempo, sem dar satisfações e age como se isso não fosse motivo para preocupar ou entristecer o outro. Assume compromissos, mas desmarca em cima da hora. Adia os acontecimentos sem razões claras.
  • Culpa o outro pelo que não dá certo. Justifica sua ausência por causa das cobranças, mas depois reaparece e continua a sua dinâmica: oscila entre ser encantador e distante ao mesmo tempo. 
  • Deixa no ar uma estranha sensação de vazio. Suas palavras parecem suspensas e desconectadas de seus sentimentos. Parece que está ali e em outros lugares ao mesmo tempo, como se não estivesse inteiro, presente e realmente a fim de estar com você.

Note que esses sinais vão apontando para o que realmente está acontecendo e não para o que a pessoa apaixonada gostaria de viver. Então, se você está prestes a cair numa armadilha como essa, questione-se sobre o que você realmente quer e que tipo de pessoa você quer ao seu lado!

Não se deixe enganar por sua carência ou por sua ansiedade porque isso só vai fazer você perder mais tempo com quem não está em sintonia com você. Seja inteligente e racional. E, em último caso, pergunte! Isso mesmo!

Num tom de voz seguro e de quem sabe o que quer, deixe claro o tipo de relacionamento que você está buscando e pergunte o que o outro quer. Assim, ao menos você, estará sendo coerente. De nada vai adiantar falar que não quer ser tratada com indiferença ou incoerência, mas continuar ali caso o comportamento do outro não mude.

Em situações como essa nada faz mais sentido do que acreditar que “a fila anda”. Porque se você realmente acredita que merece viver um grande amor, saiba que existe alguém que se encaixa perfeitamente com esse seu desejo.

E se não é essa pessoa, que venha a próxima. Cada uma que for embora deixará em sua vida uma grata e deliciosa certeza: a de que a pessoa que se encaixa com seus sonhos está bem mais perto do que antes.

* Rosana Braga é consultora de relacionamento do ParPerfeito, o maior site de relacionamento sério do Brasil.

COMPARTILHE
Rosana Braga
Rosana Braga é consultora de relacionamento do ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), psicóloga e escritora. Reconhecida como uma das maiores especialistas em relacionamento & comunicação do país, Rosana Braga desenvolve um trabalho considerado inspirador e eficaz, promovendo mudanças no âmbito profissional e pessoal. Avaliada duas vezes consecutivas entre os cinco melhores conferencistas do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), com nota média de 9,83, é pesquisadora em sua área desde 1998 e surpreende ao propor atitudes e soluções no complexo mundo das relações, conduzindo as pessoas a se apoderarem de seu potencial, ressaltando a diferença entre “quem quer” e “quem faz”. É autora de diversos livros, dentre eles os mais recentes sucessos “Quem Ama, Mostra” e “Faça o Amor Valer a Pena”. É ainda autora e apresentadora dos DVDs de treinamento corporativo O Poder da Gentileza no Atendimento ao Cliente e O Poder da Gentileza no Atendimento Telefônico e do DVDs Inteligência Afetiva, volumes 1 e 2. Nasceu em São Paulo, em 1972. Sempre foi uma criança muito ativa, que gostava de conversar, escrever, estudar, observar as pessoas e aprender. Aos 11 anos, participou do primeiro concurso de poesia, na escola, e ganhou. Daí, não parou mais de escrever. É mãe do Vinícius e esposa do Rodrigo Cardoso.



COMENTÁRIOS