Trecho do documentário "Out there" de Stephen Fry no Brasil

No documentário “Out there’, Stephen Fry fala sobre a situação dos homossexuais em diferentes países do mundo.
Nesse trecho, sugerido pelo cartunista Paulo Stocker,  aparecem duas  entrevistas realizadas no Brasil. A primeira com Angélica Bruno, mãe Alexandre Ivo- vítima de skinheads que o torturaram por mais de duas horas e o mataram pelo fato de o terem  identificado como gay. A outra entrevista com o político, Jair Bolsonaro, que afirma categoricamente que “Não existe homofobia no Brasil.”

“Se a história nos ensinou uma coisa, foi que o progresso pode ser revertido” Stephen Fry

*Stephen John Fry é um ator, roteirista, apresentador de televisão, cineasta e comediante britânico nascido na Inglaterra. Fry trabalhou em vários papéis com Hugh Laurie (famoso pelo personagem-título da série Dr. House) e Rowan Atkinson (o eterno Mr. Bean). Ele chamou pela primeira vez a atenção na apresentação do Cambridge Footlights Revue, em 1982, “The Cellar Tapes”, que também incluiu Hugh Laurie, Emma Thompson e Tony Slattery.
Como ator, Fry desempenhou o papel principal no filme Wilde e o apresentador de talk-show Gordon Deitrich em “V de vingança” (2006). Ele também apresentou uma série de televisão “2008 Stephen Fry in America”, na qual ele viajou em todos os 50 Estados americanos em seis episódios. Fry tornou-se conhecido do público americano por seu papel recorrente como convidado o Dr. Gordon Wyatt na série Bones, da FOX. Na televisão britânica, ele apresenta o programa QI, pela BBC.
Se tornou ainda conhecido nos Estados Unidos por emprestar sua voz ao desenho animado Pocoyo, com temática voltada para crianças em idade pré-escolar, e por ser mencionado em uma canção e no próprio título de um gravação do cantor e compositor Zeca Baleiro, Por Onde Andará Stephen Fry?.1
Além de seu trabalho na televisão, Fry contribuiu com colunas e artigos para jornais e revistas, e já escreveu quatro romances e uma autobiografia. Ele também aparece com freqüência em BBC Radio 4. Fry tem sido descrito como um “tesouro nacional”, um “fenômeno” e “um epítome do Homem da Renascença”.
Em 2008 participou da narração do jogo de videogame LittleBigPlanet, da MediaMolecule.
Em um dos seus mais recentes trabalhos, Fry dublou o Gato Risonho do filme Alice no Pais das Maravilhas, de Tim Burton.
Famoso por ter “lido” todos os livros da saga Harry Potter em formato de audiobook e por ser viciado em tecnologia. Dizem que não existe um smartphone que ele não tenha comprado. Participa dos eventos em favor do GNU – Linux e é apreciador dos computadores da Apple.
Em 2011, fez o papel do irmão de Sherlock Holmes, Mycroft Holmes, no filme Sherlock Holmes: A Game of Shadows. (Wikipédia)

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS