Quer afastar uma pessoa da sua vida? Peça para ela ficar

Imagem: altafulla/shutterstock

Você pode amar a ponto o doer o peito, sentir saudade em um nível hard e não conseguir imaginar a viagem de fim de ano sozinho, mas, nunca, nunca mesmo, peça para alguém ficar na sua vida.

Conselho dado, agora vamos às provas reais que comprovem o fato: quando alguém se mostra interessado por nós, automaticamente, nosso ego cresce e começamos a prestar mais atenção naquela pessoa que, antes, nunca tínhamos notado.

A partir daí, se a pessoa for equilibrada e tranquila, a probabilidade do relacionamento passar de casual para algo mais sério é grande. Porém, se a pessoa pula os estágios da sedução, do flerte, do conhecimento e parte para um “amor eterno”, mostrando-se um psicopata em potencial, corremos dela como um maratonista na São Silvestre.

E por quê? Porque não damos valor a nada que é muito fácil e que demonstra desequilíbrio emocional. Simples assim!
Entenda a diferença: pessoas legais são legais. Pessoas legais demais são insuportáveis! Pronto!

Cá entre nós, ninguém quer ao lado uma pessoa que exala insegurança, que sirva de GPS e que pergunte o dia inteiro se você está com saudades. As pessoas gostam de se sentirem seguras, amadas e respeitadas dentro do seu próprio espaço. Freud dizia que ficamos fortes quando estamos seguros de sermos amados. Então, desacelere e deixe as coisas fluírem naturalmente.

Esqueça esses amores inventados que nos fazem acreditar que para merecer um grande amor devemos lutar por ele até a morte. Primeiro que o amor acontece naturalmente, segundo porque acontece de forma recíproca.

Um relacionamento só é bom, quando desperta o melhor que podemos. Se sair disso, é sinal de que você está fugindo da própria companhia e jogando no outro a responsabilidade em ser feliz. E, francamente, se você se encontra nesse estágio, você não está disponível para amar.

Não importa o que os outros digam ou te aconselham. Não importam as piadinhas do estilo “vai ficar para titia” ou as filas dos pretendentes apaixonados. Para estar bem com alguém, você precisar estar, primeiro, melhor sozinha.

Não tenha pressa de amar. Deixe partir quem não quer ficar, para que você não perca a vontade de viver um verdadeiro amor, porque um falso acabou indo embora.

Olhe em volta. Tantos sorrisos para conhecer, tantos cafés para tomar, tantos lugares para conhecer e você aí, insistindo em carregar quem não merecia nem sua carona.

COMPARTILHE
Pamela Camocardi
A literatura vista por vários ângulos e apresentada de forma bem diferente.


COMENTÁRIOS