Quando vai ser amor de verdade?

Vai ser amor de verdade se for como o céu. Um dia vai estar nublado, cinza, vai passar por tempestades, pela escuridão, vai parecer desabar. Em outro dia vai estar limpo, azul, com um lindo e brilhante sol que aquece e ilumina. MAS ESTARÁ SEMPRE ALI.

Vai ser amor de verdade se você conseguir estar feliz, mesmo longe de seu amor, porque ele está feliz. E se alguém lhe fizer algo de ruim, vai lhe doer como dói nas mães e você talvez sinta vontade de agredir, de matar o autor das maldades.

Vai ser amor de verdade quando o tempo apagar todas as coisas ruins que seu amor tiver lhe feito, assim como as mães esquecem todas as malcriações de seus filhos e os perdoam infinitamente.

Vai ser amor de verdade quando você compreender que viemos a este mundo para aprender a amar. Amor é verbo intransitivo, já disse Mario de Andrade. Amor é livre, livre de regras, livre de dogmas, livre de ser correspondido.

Amar incondicionalmente é privilégio de poucos, é refúgio dos artistas, é para os grandes de alma, é para as mães de verdade, é para os que superam a cegueira da paixão, é para os que são felizes simplesmente porque o outro existe.

COMPARTILHE
Viviane Battistella
Psicóloga, psicoterapeuta, especialista em comportamento humano. Escritora. Apaixonada por gente. Amante da música e da literatura...



COMENTÁRIOS