Poema sobre o amor de um homem com TOC (realmente a luta com a doença é emocionante)

“No nosso primeiro encontro, eu passei mais tempo organizando minha comida por cor do que comendo ou falando com ela… mas ela amou.”

O Transtorno Obsessivo Compulsivo é uma das doenças mentais mais conhecidas pelo público. Também chamado de TOC, o transtorno atinge cerca de 2 a 3% da população e os sintomas podem variar de leves e quase imperceptíveis até quadros graves, nos quais a pessoa portadora têm a sua vida impedida por pensamentos e rituais constantes e intrusivos.

O vídeo ficou famoso por retratar uma pessoa que sofre com o TOC e que, numa palestra, explica os sentimento de amor que sente por uma mulher.
A maneira como os sintomas intereferem na relação e o sentimento romântico que aparecem intensamente em sua fala resultam numa descrição de amor (e dor) impressionantes.

Informação importante

Vocês sabiam que serviços psicológicos podem ser realizados através da internet desde que atendam ao Código de Ética Profissional do psicólogo e à Resolução do CFP n.º 11/2012?

Abaixo compartilho um site confiável sobre o assunto para quem quiser conhecer e obter mais informações sobre os serviços.

Compartilhem também, pois vocês podem ajudar alguém que não tem condições de se locomover com facilidade, esteja em locais distantes ou mesmo queira otimizar seu tempo através do uso da internet.

http://www.apsicanalistaonline.com.br/

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS