O poder dos quietos- TED com Susan Cain

Vocês já repararam como a relação com seus amigos pode mudar se você não aceitar ir a eventos sociais com a mesma frequência que eles? E se você não for do tipo que gosta de falar em telefone e troca quase qualquer parada por ficar em casa com um bom livro?

“Em uma cultura em que ser extrovertido é recompensado acima de tudo, pode ser difícil, até mesmo vergonhoso, ser introvertido. Mas, como Susan Cain argumenta nessa apaixonada exposição, introvertidos trazem talentos e habilidades extraordinários para o mundo, e devem ser encorajados e reconhecidos.”

“Nosso mundo premia os extrovertidos – mas Susan Cain explica por que precisamos dos quietos e contemplativos.”

Essa palestra de Susan Cain, autora do livro “O poder dos quietos”, para a TED, com legendas em Português é muito esclarecedora no que se refere a “aceitação” principalmente das próprias pessoas mais instrospectivas de seu jeito de ser e gostos pessoais.

(Susan, eu te entendo!)

Conheça o livro “O poder dos quietos”

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS