O despertar da Deusa interna- por Isabela Barbosa

Todas as mulheres possuem uma conexão muito forte com a Natureza. Ao estimular essa conexão, amplia-se a verdadeira essência da Deusa interna existente em cada mulher. Como dizia Jung, “há um Deus ou uma Deusa no âmago de todo complexo”.

Baseada nessa premissa e para recuperar a visão transcendente do grande poder Feminino, a fotógrafa paulistana Isabela Barbosa inspirou-se para o projeto O despertar da Deusa interna”

Por meio de estudos de autores que investigam os temas Sagrado Feminino e a Mitologia grega, a série fotográfica reuni cinco mulheres Deusas envolvidas com os elementos da natureza.

A produção deste ensaio contou com a inspiração natural de cada mulher, que interagiram com diálogos durante as sessões de fotos expondo suas intuições, suas feminilidades, respirando ar puro dos ambientes fotografados. Algumas realizaram a prática de meditações antes e durante as fotos. O que possibilitou um resultado de corpo, alma e espírito no trabalho final.

Abaixo, uma amostra dos resultados:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

“Para apreciar, basta sentir o cheiro do contraste. O gosto de uma foto sépia. O som de cada cor e a fome da nostalgia. Congele esse momento para estabelecer a Miragem fotográfica.” Isabela Barbosa

Todas as imagens são da fotógrafa Isabela Barbosa.

Para saber mais sobre acesse seu SITE OFICIAL e sua Página no Facebook.

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS