Fotógrafo documenta casais fazendo amor em público

Se você está pensando em ver casais transando em público, este não é o lugar certo para isso.

O fotógrafo francês Mikaël Theimer percebeu que muitas pessoas sentem vergonha de compartilhar gestos de carinho em público, e então ele criou uma série de fotos que mostram casais em circunstâncias românticas espontâneas.

As fotos fazem parte de um projeto chamado Street Love, e são suficientes para inspirar amor e ternura em quem as observa.

Ao sair pelas ruas de Paris e Montreal, Theimer se atentou às pessoas que trocam beijos e abraços sem qualquer inibição. Assim que observou os casais em perspectiva, ele tratou de documentar os momentos exatos de paixão compartilhada.

As imagens monocromáticas de Theimer exploram a capacidade de as pessoas se conectarem em grandes massas, e destacam frações de segundos de emoção genuína explicitada.

Em entrevista para o jornal Huffington Post, o fotógrafo disse:

“Eu apenas gosto de ver as pessoas trocando amor; é algo belo e puro. Por um momento, nada em torno deles importa. Eu gosto de focar no lado bom da raça humana. Quanto mais você vê, mais quer fazer parte disso.”

Demonstrações públicas de amor chegam até a assustar algumas pessoas solteiras. Esse tipo de retração é um motivo de desconforto não só para indivíduos que estão sozinhos, mas também para muitos casais, que se veem reprimidos em situações constrangedoras. Para eliminar essa vergonha irracional de expressar amor em público, Theimer surge com suas fotos que quebram o paradigma da timidez e desnudam alguns momentos circunspectos de afetividade.

O fotógrafo francês visitou cafés, bares, metrôs, ônibus, bancos, praças, igrejas, parques e calçadas de Paris e Montreal para registrar sua série de casais apaixonados. Veja as fotos:

casais em público_20

casais em público_8

casais em público_7

casais em público_2 casais em público_3 casais em público_4 casais em público_5 casais em público_6 casais em público_9 casais em público_10 casais em público_11 casais em público_12 casais em público_13 casais em público_14 casais em público_15 casais em público_16 casais em público_17 casais em público_18 casais em público_19 casais em público_21 casais em público_23 casais em público_24 casais em público_25

casais em público_22

COMPARTILHE
Eduardo Ruano
Escritor e redator por hobbie e profissão. Me considero uma pessoa racional, analítica, curiosa, imaginativa e em constante transformação. Gosto de ler, escrever, correr, assistir séries, beber e viajar com os amigos. Estudioso de psicologia, filosofia e comportamento humano. Também sou interessado em arte, literatura, cultura e ciências sociais. Odeio burocracias, formalismos e convenções. Amo pessoas excêntricas, autênticas e um pouco loucas, até certo ponto. Estou sempre buscando novas inspirações para transformar ideias em palavras.



COMENTÁRIOS