Ele não virá em um cavalo branco te encontrar…

Imagem de capa: JakawanTH/shutterstock

Quantas vezes não temos aquela sensação de que estamos pensando demais e realizando de menos? Idealizamos, planejamos, sonhamos, criamos uma projeção da pessoa ideal que gostaríamos de ter ao lado.

O resultado disso é que na vida real passamos a descartar todas as pessoas que não são aquilo que idealizamos.

E sabe quando será possível encontrar alguém exatamente como você busca? Nunca! Menina, preciso te contar um segredo: o amor da sua vida não virá em um cavalo branco, mas provavelmente surgirá de uma maneira desajeitada e o seu primeiro pensamento será não saber que aquela pessoa é alguém que, fora do seu mundo ideal, pode te fazer muito feliz. Alguém que pode te mostrar que sair dos planos é divertido e muito melhor do que você imaginava.

Inicialmente, é provável que você não concorde que está pensando assim, mas acredite sempre que buscamos alguém dizemos estar muito abertas a conhecer novas pessoas. E geralmente, não estamos! Ficamos nesse processo de criar defeitos e buscar perfeição. E acredite, não há ninguém perfeito. E se existisse, já pensou que chato alguém agindo com perfeição? Pensou que chato nunca ser surpreendida? Nunca ver algo legal que você nunca imaginou em uma pessoa? Pensou que mundo mais entediante não poder pegar no pé do outro tirando sarro das manias dele?

Quantas vezes não planejamos uma viagem, programamos tudo o que vamos fazer com antecedência, criamos um roteiro, e tudo sai conforme planejado e você fica com a sensação de que foi bem legal, mas faltou algo. Sabe o que faltou? O inesperado! Os imprevistos! Quantas vezes aquela viagem de última hora não te fez voltar com a sensação de que foi a mais divertida da vida?

No amor não é diferente! O amor é construído a partir do que você não esperava e te agradou. É construído nas imperfeições que você passa a achar engraçadas. É feito de gente de verdade, que erra, acerta, erra de novo, conserta! Nossa trajetória da vida é assim e não podemos achar que alguém vai tornar a vida algo estável.

Entenda de uma vez por todas que o previsível é chato! É monótono! Se abra para novas aventuras e nelas você encontrará pessoas incríveis, umas ficarão com você por um tempo e de repente não estarão mais lá, outras estarão com você e você não vai querer que elas estejam, até que uma hora vocês dois vão querer ficar, estar, parecer, ser.

E então minha amiga, você pare e me conte: esse alguém é como você sempre sonhou? Tenho certeza que não! Então, é uma grande perda de tempo idealizar alguém, porque é muito provável que o improvável aconteça! E te faça muito feliz!

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS





Clarissa Assumpção
Determinação e paixão: são duas palavras que expressam bem o modo de ser dela, que é carioca e especialista em relacionamentos online. É diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora do ParPerfeito, Divino Amor, OurTime, SingleParentMeet e G Encontros. Nessa trajetória, acompanha de perto a rotina dos solteiros em busca de um amor e também muitos casais que se conheceram pelos sites do grupo e que dividem suas histórias com ela.

COMENTÁRIOS