Dica de livro: O sofrimento como vício

Vocês já repararam que algumas pessoas estão tão envolvidas em seu próprio sofrimento que perdem a noção de novas perspectivas?

Acredite…ninguém está livre de se perder em si mesmo.

Quantos de nós vivemos sem a experiência do sofrimento? Sofrer faz parte da vida, faz parte da condição humana, mas, não significa, necessariamente, ser infeliz.

É fundamental discernir entre o sofrimento comum, que acomete a todos, e o sofrimento como vício. Nesta obra, Dirce Fátima Vieira e Maria Luiza Pires, psicoterapeutas e estudiosas das questões humanas nos mostram como o sofrimento como vício pode se manifestar por meio de comportamentos compulsivos e impedir o indivíduo de ter uma vida em equilíbrio, com relações afetivas e emocionais gratificantes, e sucesso como realização.

Há quem padeça do sofrimento como vício, sem se dar conta. A predisposição psicológica expressa por uma atitude de sofrimento perante a vida, a insegurança, a autoestima prejudicada, a ansiedade, entre outras características, definem o viciado em sofrimento.

Enconte nas livrarias:

Saraiva

Submarino

Americanas

Cultura

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS