Curso de braille online e gratuito oferecido pela USP

A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) desenvolveu uma plataforma que oferece gratuitamente um curso online de braille. As aulas são voltadas para pessoas de qualquer idade que não tenham deficiências visuais. Os interessados devem acessar este link.

O material está disponível em português, inglês e espanhol. A metodologia é a seguinte: com o aprendizado do sistema composto por 63 símbolos formados pela combinação de seis pontos em uma célula, o indivíduo que vê pode ler textos em braille apenas substituindo as letras comuns pela nova simbologia. Comece agora mesmo!

O sistema braille é um código universal de leitura tátil e de escrita, usado por pessoas cegas. Ele foi desenvolvido na França por Louis Braille, um jovem cego, a partir do sistema de leitura no escuro, para uso militar, de Charles Barbier.

Fonte indicada: Catraca Livre

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS