Como é que eu vou ensinar a minha linda filha a amar seu corpo, se eu mesma não fizer o mesmo?

“Como é que eu vou ensinar a minha linda filha a amar seu corpo, se eu mesma não fizer o mesmo?”

Taryn Brumfitt

Esta foi a pergunta que mudou a percepção que ex-fisiculturista Taryn Brumfitt tinha do próprio corpo. Depois de dar à luz a filha, o corpo de Taryn mudou significativamente e desencadeou uma auto-estima tão baixa que ela não se considerava em condições  mínimas nem mesmo para uma cirurgia plástica.

No entanto, após partilhar uma imagem sua “antes e depois” que desafiava o conceito do ideal estético pregado socialmente, ela teve milhares de respostas de mulheres de todo o mundo que a apoiaram e  escreveram agradecendo por sua bravura.

Screen-Shot-2014-05-28-at-11.10.57.png

Isto inspirou Taryn para criar uma campanha Kickstarter que aborda a questão das mulheres que, de maneira geral,  possuem uma dificuldade tão grande em aceitar seus corpos de forma positiva.

O documentário começa com um simples pedido: “Descrever o seu corpo em uma única palavra”, e depois de ouvir as respostas genuinamente tristes, vem o desenrolar do documentário que busca pregar a aceitação e o amor próprio dentro dos padrões reais e possíveis.

Abaixo, o trailler do documentário em inglês.

Traduzido e adaptado do original: Life Hach

___________________________________________________________________________________

Informação importante Vocês sabiam que serviços psicológicos podem ser realizados através da internet desde que atendam ao Código de Ética Profissional do psicólogo e à Resolução do CFP n.º 11/2012? Abaixo compartilho um site confiável sobre o assunto para quem quiser conhecer e obter mais informações sobre os serviços. Compartilhem também, pois vocês podem ajudar alguém que não tem condições de se locomover com facilidade, esteja em locais distantes ou mesmo queira otimizar seu tempo através do uso da internet. http://www.apsicanalistaonline.com.br/

_____________________________________________________________________________________

 

Você acha essa reflexão importante? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS