Coisas SIMPLES que você faz sem perceber e que IMPRESSIONAM as pessoas ao redor (faça seu check list!)

Um dos maiores erros que as pessoas fazem quando se relacionam com alguém é que elas acreditam que só serão notadas se fizerem “grandes” feitos.
A realidade é que as pequenas coisas são o que mais importa. São as pequenas coisas que fazemos ou deixamos de fazer diariamente que realmente demonstram quem somos.

Senso assim, podemos afirmar que a imagem que você apresenta ao mundo é determinada por sua ações, comentários, atitudes, comportamentos e até mesmo por sua aparência. Essas coisas podem ser notados nos primeiros segundos em que você se encontra com alguém r fazer grande diferença em uma relação.
Abaixo temos uma lista de exemplos de coisas que podem parecer simples, mas que exercem grande impacto em nossos relacionamentos. Atitudes como as descritas abaixo têm efeitos duradouros e marcam uma profunda diferença no que você transmite: são pequenos gestos que impressionam!

Ah, detalhe, não adianta fazer tudo isso forçado pois a falta de espontaneidade também é notada. Entretanto, quanto melhor tratamos as pessoas, melhor somos tratados fazendo com que atitudes gentis sejam cada vez mais fáceis e agradáveis de serem tomadas num “efeito cascata” do bem.

Faça seu check list e perceba o quanto a simplicidade tem se tornado complexa!

1. Seja pontual

Se você está atrasado para alguma coisa, você está dando a alguém a oportunidade de julgá-lo, mesmo sem você estar lá. Se você diz que vai estar em algum lugar em um determinado momento, então esteja lá naquele momento. Esperar por alguém é frustrante e irritante.

2. Não quebre suas promessas

Existem muitas pessoas lá fora fazendo promessas que sabem que não podem cumprir. Eles prometem alguma coisa  porque aquilo faz a outra pessoa se sentir melhor naquele momento. O problema com isso é que no caminho, quando você não seguir adiante, o conforto que a pessoa sentiu se transforma em desânimo, frustração e até mesmo raiva. Se você não pode manter uma promessa, não a faça. Se você fizer uma promessa, faça tudo que puder para mantê-la.

3. Respeite as pessoas

Isto inclui as pessoas mais velhas, menores, funcionários, colegas de trabalho, familiares, etc. Isso pode ser difícil quando você está perto de alguém que tem opiniões diferentes das suas, ou mesmo que aja de uma maneira que você não aprova. Mas você ainda pode ser civilizado. Se você olhar para os atributos que você respeita em outras pessoas, certamente encontrará essa característica.

4. Diga: “Por favor” e “obrigado” muitas vezes

Expressar a sua gratidão para com as pessoas, mesmo para os mais pequenos atos de bondade, mostra que você é capaz de ver o lado bom delas; isso mostra que você presta atenção às coisas que elas fazem e, acima de tudo, as reconhece.

5. Sorria

Os sorrisos são contagiantes. Se um estranho passa por você em uma loja e lhe oferece um sorriso, é uma resposta natural sorrir de volta. Ver alguém sorrindo pode lembrar aos outros que há coisas para ser grato, que a vida é divertida e excitante apesar de todos os problemas que também fazem parte dela.

6. Não fique “pendurado” no telefone

Quando você estiver com alguém, esteja por completo. Os telefones são uma incrível peça de tecnologia, mas eles também são uma distração. Use o seu telefone quando é apropriado. Você não precisa dele a cada segundo do dia.

7. Seja fiel ao seu parceiro

Ser honesto e verdadeiro com o seu parceiro mostra que você sabe onde estão as suas prioridades.

8. Apoie seus filhos

Tire um tempo para se envolver na vida de seus filhos. Seja o tipo de pai que eles sabem que podem ir para quando têm dúvidas.

9. A higiene pessoal não é uma opção, é uma exigência

Usar desodorante. Escovar os dentes. Usar roupas limpas. Estas são coisas que devem ser senso comum, mas algumas pessoas realmente lutam com isso. Falar com alguém com mau hálito é muito desagradável e chega a ser perturbador. Cuide de sua higiene pessoal e as pessoas estarão mais focadas no que você está dizendo e fazendo, em vez de como você está cheirando.

NOTA: Tá bom, vocês vão dizer que é um exagero dizer que as pessoas precisam andar limpas, mas a questão é que a vida tem estado tão corrida, se você pensar sem preconceito, concordará comigo que às vezes falta tempo até para nossos próprios cuidados pessoais.

10. Fale claramente e faça contato visual

Deixe a pessoa com quem você está falando saber que você está envolvido na conversa e que você se preocupa com o que está sendo discutido. Uma das atitudes mais desumanas e grosseiras, na minha opinião, é ignorar uma pessoa que está na sua presença.

11. Não mascar chiclete

Isso pode depender do tipo de situação que você está mas mascar chiclete em situações profissionais é pouco indicado.

12. Use humor

Se o momento permitir uma brincadeira, o humor tende a aliviar o clima e descontrair todo contexto.

13. Cumprimente as pessoas com um aperto de mão ou abraço

Determine o tipo de situação em que você está e adeque-se, mas, mesmo em uma situação formal, um aperto de mão cordial é recomendado.

14. Ouça, apenas ouça

Quando alguém estiver falando com você, escute. Você não precisa dar respostas para tudo e muito mesmo completar cada comentário da outra pessoa com um exemplo pessoal seu.

15. Realize pequenas gentilezas

Abrir a porta para alguém, coletar correspondência do seu vizinho quando ele sai da cidade, fazer o jantar para alguém que acabou de ter um bebê. Fazer o bem, faz bem e mostra muito sobre você.

16. Elogie

Procure o lado bom das pessoas e mostre que você notou. Elogiá-los em suas roupas, seu trabalho, sua atitude, qualquer coisa que você sinta vontade e seja sincero.

17. Compartilhar conhecimento e informações com outras pessoas

Pessoas agradáveis são generosas. Quando você tem uma habilidade ou talento, é muito agradável ensiná-lo  a outras pessoas.

18. Seja positivo e foque no bem

Isso pode ser difícil quando os tempos são difíceis, mas é possível.Procure a solução em vez de focalizar o problema. Seja positivo.

19. Preocupe-se com as pessoas

Não construa um muro para “proteger” os seus sentimentos.  Importe-se e cuide de quem você gosta.

20. Não guarde rancor

Coisas serão ditas e feitas, propositalmente ou acidentalmente, e elas podem ofendê-lo ou prejudicá-lo. Você pode ficar ofendido, mas tente não guardar rancor.

21. Assuma seus erros

Um dos gestos mais nobres que uma pessoa pode ter é assumir seus erros e as consequências que eles podem ter acarretado. Negá-los ou atribuí-los a outra pessoa é um gesto que demonstra extrema covardia e egoísmo.

22. Saiba o que está acontecendo no mundo

Seja atualizado sobre notícias recentes, tanto a nível local e global. Ser informado.

23. Viaje

O mundo é um lugar grande. Aproveite o tempo para sair e conhecer novas pessoas, aprender sobre novas culturas e fazer novas memórias. Quanto mais uma pessoa conhece locais e pessoas diferentes, mais tende a ser a sua flexibilidade e adaptabilidade à situações novas ou mesmo á adversidades.

PS: Ah, e antes que você me diga que tudo isso é obrigação ou senso comum, lembre-se que alguns dos tópicos descritos acima são realmente difíceis de realizar por algumas pessoas , ora por simplicidade, ora por extrema arrogância.

Este artigo foi traduzido e adaptado do original, 30 Simple Things You Don’t Realize You Do That Impress Everyone Around You- Lifehack.

gentileza

_____________________________________________________________________________________

Informação importante

Vocês sabiam que serviços psicológicos podem ser realizados através da internet desde que atendam ao Código de Ética Profissional do psicólogo e à Resolução do CFP n.º 11/2012?

Abaixo compartilho um site confiável sobre o assunto para quem quiser conhecer e obter mais informações sobre os serviços.

Compartilhem também, pois vocês podem ajudar alguém que não tem condições de se locomover com facilidade, esteja em locais distantes ou mesmo queira otimizar seu tempo através do uso da internet.

http://www.apsicanalistaonline.com.br/

_____________________________________________________________________________________

Gostou? Compartilhe e assine nosso blog para receber mais materiais como esse!

 

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS