A chave da sua felicidade está com você

E muito embora você possa não saber como lidar com esta informação, eu preciso lhe dizer. E depois disso, espero que pare de ficar por aí se iludindo, se entregando a felicidades falsificadas.

Pare de resistências, de reticências, de desistir de procurá-la porque não sabe onde ela foi se esconder.

Engana-se quem pensa que a felicidade é algo difícil de encontrar. É que a maioria das pessoas ainda não entendeu onde ela está guardada.

Mas como abrir as portas, se não se sabe nem mesmo onde procurar?

Às vezes ela se exibe mal disfarçada de gestos simples e de boa-vontade. Às vezes ela passeia onde ficam guardados o por favor, o obrigado e o com licença. Onde estão as mãos dadas e as risadas gostosas, é onde ela mais se diverte.

Não que a felicidade não esteja à vista. É que quase sempre os olhos estão fechados para este tipo de busca. Os relógios inquietos, com seus ponteiros apressados, não têm paciência para o esconde-esconde que a felicidade gosta de fazer. Ela vive à espreita de horas bem aproveitadas, onde o prazer de viver é tecido fio-a-fio, minuto a minuto.

Os pensamentos negativos e os pés apertados nada sabem sobre o paradeiro dela. Ao contrário das longas conversas, realizadas sob o fim de tarde. As primeiras gotas de chuva sempre sabem, na primeira infância não se tem dúvida, os enamorados juram que jamais se separarão dela. Eles já sabem que a felicidade não quer tanto assim, ficar escondida. Sabem que ela quer se revelar, devagar e por inteiro, pra completar a alma, trazer a calma, pra dissolver os mal-entendidos da vida.

Não fique rodando por aí, procurando com quem está a sua chave, nem tente descobrir um mapa que te leve até lá. Sua chave não foi perdida, a felicidade está ao seu alcance e ninguém a encontrará por você. Esta missão te pertence.

Não ande por aí com seus fardos de inquietudes, perguntando onde foi que ela se meteu. Ela gosta de silêncios, mais de respostas do que de perguntas, de menos cobranças, de mais plenitude.

Ela está onde sempre esteve. Onde mais estaria, se ela é toda sua? A felicidade está bem aí, guardada no seu peito. A chave está com você. Sempre esteve e sempre estará. Procure-a nas coisas mais simples da vida, com paciência e olhar atento. Se entregue e seja feliz!

A felicidade está doida pra te mostrar as caras, mas tem um detalhe: As portas são destrancadas de dentro pra fora.

Imagem de capa: My Good Images/shutterstock

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Alessandra Piassarollo

Administradora por profissão, decidiu administrar a própria casa e o cuidado com suas duas filhas, frutos de um casamento feliz. Observadora do comportamento alheio, usa a escrita como forma de expressar as interpretações que faz do mundo à sua volta. Mantém acessa a esperança nas pessoas e em dias melhores, sempre!


COMENTÁRIOS