Amar é saber ouvir

Eu queria hoje te escutar. Saber das tuas questões, saber dos caminhos que moldaram teus pés. Hoje eu queria deitar no teu peito e te ouvir.

E nessa escuta, você diria da vida e das tuas escolhas. Seria exatamente quem você é, uma pessoa capaz e maravilhosa, que carrega forças e medos dentro de si. Meus ouvidos seriam só teus. Moldados com perfeição para as tuas palavras. Porque amar é saber ouvir e o amor mora sobretudo na vontade de passear pelas histórias que não são nossas.

Conta-me tudo. Conta-me dos teus equívocos e fracassos. Fala-me do que é imperfeito em ti. Deixa uma lágrima cruzar serena a tua face. Deixa que eu beije teus olhos em silêncio e prove o salgado do teu sentir. Hoje as tuas palavras serão tudo que eu vou querer. Elas embalarão o meu apreço por ti.

Fala-me com a tua sinceridade. Aquela que embala com vigor a verdade. A humilde verdade que não se fantasia de vitórias para conquistar. Em um mundo de vencedores, de sorrisos escancarados, a beleza mora em quem ainda sabe confiar suas dores.

Deixa eu te ouvir, que ouvir é aceitar um caminho que não é nosso. É estar presente por meio de mãos e olhos que dizem: tudo vai ficar bem.

Estamos juntos. Eu estou aqui. Fala tudo que está engasgado aí. Não engole o choro, que todo choro engolido vira indigestão emocional.

Não precisa ser forte, hoje não. Pouco importa se é dia ou noite lá fora. Pouco importa as minhas expectativas, hoje é dia de eu ficar pequena e guardar toda minha atenção só para você. Hoje não deixarei o mundo me roubar de ti. E esse mundo nos rouba em troca de nada.

Hoje eu vou te amar em silêncio. Confia em mim!

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

Atribuição da imagem: pexels.com – CC0 Public Domain.

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Vanelli Doratioto
Vanelli Doratioto é uma escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

COMENTÁRIOS