6 dicas Netflix para quem tem uma quedinha por séries britânicas de outras épocas.

Séries que impressionam por seu figurino e/ou contexto social. A seleção baseia-se em meu gosto pessoal e nas séries que eu já assisti. Não abrangem uma lista completa e não estão organizadas em ordem de relevância.

1- Downtown Abbey

  • Série que acumula mais de duas dezenas de prêmios nas mais diversas categorias.

No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com pensamentos modernistas. Enquanto Robert e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay), os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.

2- The Bletchley Circle.

Acompanhe a visa de quatro mulheres com inteligência e talentos extraordinários para decifrar códigos neste drama policial.

3- Mr. Selfridge.

Em 1909, o audacioso americano Harry Selfridge abre uma magnífica loja de departamentos em Londres e tenta conciliar sua vida familiar e seu novo empreendimento.

4-The Paradise

Uma garota de cidade pequena e ideias grandes se muda para um centro desenvolvido e aceita um emprego na primeira loja de departamentos do país.

5- Land Girls

Acompanhe as vidas, amores, altos e baixos de quatro mulheres que trabalharam na mansão dos Hoxley na Segunda Guerra Mundial.

6- Call the Midwife

Drama de época baseado nas memórias de Jennifer Worth, uma parteira recém-formada na zona leste de Londres nos anos 50.

Dica extra: The Crown

Embora não seja uma série britânica, The Crown trata da história da Rainha Elisabeth II, atual monarca do trono inglês.Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades.

 

Com sinopses: adoro cinema e cultura nerd e greek

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Josie Conti
Blogueira e empresária. Após trabalhar anos como psicóloga, abandonou o serviço público para manter seus valores pessoais. Hoje, conjuntamente com sua equipe, trabalha prioritariamente na internet na administração funcional, editorial e publicitária de redes sociais e sites como CONTI outra, A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil, além de várias outras fan pages que totalizam cerca de 9 milhões de usuários. Também escreve para as Revistas Contemporânea Brasil e Caminhos. É um exemplo de pessoa que mudou de profissão da área de atendimentos clínicos em saúde do trabalhador para reconstruir seu próprio caminho como editora de sites e blogueira. A formação em psicologia com passagens e especializações nas áreas da psicopedagogia, neuropsicologia, recursos humanos, clínica e saúde do trabalhador nunca foram perdidas e são utilizadas diariamente na escolha dos materiais, seleção de colunistas, em seus textos e vídeos . Acredita que a universidade deve ser um degrau construtor de conhecimento e senso crítico, mas nunca a definidadora de uma vida.

COMENTÁRIOS