5 dicas Netflix: Filmes adoráveis de cães sob uma perspectiva emocional.

Cães são parceiros de jornada e os filmes abaixo provam isso.

1 – Caninos Brancos.

Filme baseado na obra do escritor Jack London, estrelado pelo ator Ethan Hawke. Jack Conroy é um jovem órfão que embarca em uma jornada para o Alasca em busca de uma mina de outro deixada pelo pai. Na floresta, um híbrido de lobo com um cão domesticado, ao perder sua mãe vítima de caçadores, precisa deixar a toca para sobreviver. Nativos encontram o lobinho e o levam para junto de seu povo dando-lhe o nome de Caninos Brancos. Jack é um rapaz arrogante e teimoso, e pelo caminho ele cruza com o animal formando uma mágica empatia. Ambos passaram pelas mesmas adversidades, e reconhecem um no outro uma força para superar medos e frustrações. Essa linda e profunda aventura vai te levar a um sentimento de reflexão e deixar sua alma leve.

2 – Um Hotel Bom pra Cachorro.

Os irmãos órfãos Andi e Bruce se mudam para um orfanato que não aceita animais. Os dois precisam então esconder seu cãozinho chamado Sexta -Feira. Eles encontram um hotel abandonado onde já moram dois cachorros de rua e alojam seu amigo de quatro patas no local. Começa a aventura de Andi e Bruce cheios de ideais sobre resgatar animais necessitados, onde precisam enfrentar a contrariedade dos adultos. Os irmãos transformam a visão que temos do que seja determinação, o verdadeiro lar e o amor pelos animais e sobretudo pelo próximo.

3 – Meu Querido Vira Lata.

Um garoto órfão chamado Danny encontra um cãozinho vira lata e descobre que ele pertence ao presidente dos Estados Unidos. Apesar da empatia e da vontade de ficar com o animal, Danny resolve embarcar em uma grande jornada para devolver o amiguinho peludo ao seu verdadeiro dono. Esse longa te leva a acreditar no amor, na resiliência, e na capacidade humana de ser grato e honesto com seu próximo.

4 – Sempre ao Seu Lado.

Baseado em uma história real, Hachiko é um cão da raça Akita, muito valiosa e querida pelos Japoneses que enaltecem sua lealdade e proteção acima de tudo. Hachi se perdeu em meio as bagagens em uma viagem e acabou sendo achado em uma estação de trem pelo professor Parker, que o leva para casa. Em meio a tentativas sem sucesso para encontrar seu dono, mal sabe Parker, que seu cão já o havia escolhido, sendo tão leal e companheiro, que constrói uma linda lição onde levará você ao mais profundo sentimento do que é dedicação e fidelidade. Surpreenda-se!

5 – Marley e Eu.

John e Jenny Grogan são recém casados e decidem adotar um cachorro. No dia do aniversário da esposa, John a leva para escolher um simpático filhote de labrador amarelo que decidem chamar de Marley. Donos de primeira viagem e em meio a vida atribulada como jornalistas, eles não conseguem lidar com o temperamento enérgico de Marley, e atravessam situações de amor e obstáculos na dura missão de amar o “cão mais terrível do mundo”. Uma história real para fazer você gastar caixas e mais caixas de lenços de papel.

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Júlia Guglinski
Treinadora e comportamentalista de cães. Atriz de teatro, cantora e compositora.

COMENTÁRIOS