3 verdades sinceras sobre morar no exterior

Abaixo separei 3 itens que talvez sejam os mais difíceis de enfrentar quando se vive em um país estrangeiros.

Eles foram selecionados de uma lista maior do blog do André Abreu e quem quiser ler a lista fica convidado para dar uma passada por lá depois.

Leia com atenção e avalie como você realmente está.

MORAR NO EXTERIOR

1.O clima de inverno pode ser deprimente.

Por mais que a neve seja linda nos filmes e na primeira vez que cai todo inverno, logo você começa a acordar meio deprimido. Com a neve, as pessoas desaparecem, eventos são cancelados. Há grande chances de encontrar muita gente vendendo pás para desbloquear os carros.

Há países, como a Rússia,  que são tão frios que as temperaturas podem atingir 50 graus negativos e, em climas como esse raios de sol que tragam real calor podem ficar a meses de distância.

2. A família fica distante (os amigos também).

Pode ser pai, sua mãe, ou mesmo, esposa, ou um dos filhos, mas alguém sempre fica para trás. Por mais garantias legais que você adquira, não vai ser fácil trazer todos para perto de você.

Um telefonema, uma filmagem alivia a saudade por algum tempo, mas há momentos que só a presença física de preencherá o vazio.

3. O processo de adaptação é lento.

Língua, comida, novo trabalho, novos colegas, nova casa. Bem, os desafios são vários, e aos poucos você vai vencendo. Não vai faltar gente para ajudar você, mas é necessário ajudar a si mesmo.

O erro principal do brasileiro é querer ser servido, sem servir. Se você ajudar, será ajudado com certeza. Se quiser aprender bem o idioma, vai encontrar gente disposta a ensinar. Mas reserve parte do orçamento para as aulas. É um investimento em si mesmo.

Se você sente que não está conseguindo passar por essa fase como deveria, não hesite em procurar ajuda.

Serviços de terapia online podem ser realizados em qualquer parte do mundo e você poderá falar em seu próprio idioma.

Psicóloga Elisângela Aparecida Siqueira

Terapia Online

Faça contato pelo site e tire suas dúvidas

www.apsicanalistaonline.com.br

Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS