14 coisas que você nunca deve dizer sobre si mesmo (não percam essa leitura)

1. “Eu gostaria de não ter essa má sorte.”

A sorte depende de investimento pessoal, quanto mais oportunidades você tiver, melhor “sorte” terá. Se você quer algo, corra atrás e facilite o aparecimento de oportunidades.  Elas não caem do céu!!!!

2. “É muito tarde para mim, então por que me preocupar?”

Nunca é tarde demais para mudar sua vida. Mesmo o mais “danificado” de nós pode renascer das cinzas para assumir o controle da própria vida. Veja a sua idade como um “ativo” pois idade trás conhecimento e conhecimento é vantagem.

3. “Mas o que eles vão pensar de mim?”

Ficar preso ao que todo mundo pensa de você é uma maneira infalível para multiplicar seus níveis de estresse. Nunca sacrifique a sua verdadeira personalidade na tentativa de impressionar os outros. Um amigo que vale a pena ter vai  gostar de você por quem você é e não quem ele acha que você deve ser.

4. “Eu sou tão estúpido.”

Ninguém tem todas as respostas. Todos nós temos nossas próprias habilidades únicas. Ser ruim em uma coisa não faz de você um idiota. Em vez de ficar supervalorizando seus pontos fracos, foque no desenvolvimento de seus pontos fortes e use-os o máximo possível! Quanto mais você fizer uma coisa em que é bom, mais confiante você vai se tornar em si mesmo.

5. “Ninguém nunca vai me amar.”

Como você pode saber disso? Resposta: você não pode. Se você ficar em casa pensando em como ninguém te ama, você fará uma situação ruim ainda pior. Se você quer ser encontrado, mostre-se e conheça pessoas.

6. “Eu não consigo fazer isso.”

Não admita a derrota antes de começar a corrida! Se ajudar, pense sobre as três coisas mais importantes que você conseguiu em sua vida.Isso poderia ser, por exemplo, ter acabado a faculdade, uma promoção, começar um blog, o que for importante para você.

Pensou em suas três coisas? Agora pergunte-se: “Quais são os pontos fortes da minha personalidade que eu usei para conseguir essa coisa específica?”, pensando em cada item. Anote suas respostas e parta dessas mesmas características fortes para continuar lutando por suas metas.

7. “Eu não acho que ______ gosta de mim porque não respondeu meu texto / call / e-mail.”

Tirar conclusões precipitadas como essa mostra uma visão de mundo egocêntrica. E além disso, não seria mais provável que o seu amigo / parceiro estivesse ocupado com outras coisas? As pessoas têm coisas para fazer, por isso não presuma  que é tudo se resume a você.

8. “A vida não é justa. Se as coisas fossem melhores… “

Não, a vida não é justa (e eu odeio dizer isso para você, mas ela nunca vai ser). Haverá sempre coisas boas e ruins que acontecerão em sua vida a qualquer momento. Isto está além de seu controle.  Mas o fato de se concentrar apenas na parte boa ou ruim depende de você. Você está convidado deixar de priorizar as coisas negativas que você não pode controlar, mas sei que não vai fazer você se sentir melhor (muito pelo contrário). Fique de olho no que é positivo, porque não importa o que parece agora, você está fazendo melhor do que você pode.

9. “Eu odeio o meu corpo.”

Por favor, não diga isso. Se você é cheio de curvas, magro, ou musculoso/a é irrelevante. Seu corpo é um vaso glorioso que o transporta todos os lugares neste mundo. Cuide do seu corpo e ele vai cuidar de você. Ficar preso no que você vê como imperfeições é um desperdício do seu precioso tempo e energia. Não olhe para as características físicas que você não gosta, mas se concentre nas coisas sobre você que você encontre bonitas ou atraentes.

10. “Eu estou tão envergonhado. Eu gostaria de poder desaparecer.”

Aposto que todo mundo que está lendo este artigo já derramou comida na camisa, caiu (e quebrou) um prato, tropeçou em um objeto aleatório, e / ou andava deu  de cara em uma parede (eu não posso ser o único) . Se você fica corado e envergonhado quando acontecem  brincadeira ou pequenos acidentes em público, respire fundo e diga a si mesmo, “Este não é um grande negócio.” Pare, faça uma piada alegre rápida às suas próprias custas e mostre que você não precisa levar essas coisas tão a sério.

11. “Eu não posso acreditar _____ foi pego em cima de mim.”

O ciúme é uma emoção destrutiva que faz muitos danos e não é bom. Se um colega de trabalho tem uma promoção que você esperava saiba que provavelmente ele merece a posição tanto quanto você (e mesmo se não merecer, não é motivo para ser hostil, pois certamente não é culpa dele você não ter sigo escolhido). Quando rejeitado, a sua melhor aposta é a de transferir seus sentimentos negativos em ação positiva pois a vida continua e ficar “remoendo” não ajudará em nada.

12. “É muito difícil.”

Se você pode acreditar, você pode alcançar. São nos momentos de maior dificuldades que as pessoas superam e rompem todos os seus limites.

13. “Eu não posso confiar em ninguém, eu me machuquei muito.”

A coisa mais engraçada sobre a confiança é que é impossível que ela aconteça a menos que você confie em outras pessoas, a menos que eles tendem a confiar em você. São todas as pessoas dignos de sua confiança? Certamente que não, mas isso não é motivo para ser paranóico. Só porque um parceiro passado ou dois (ou vários) se mostrou indigno de confiança não significa que ninguém presta.

14. “Eu poderia muito bem desistir.”

A vida é como um vídeo-game. Não importa quantas vezes você perde, você pode empurrar “Continuar” e tentar quantas vezes você precisar. Você não perde até que saia, por isso não deve desistir.

15-coisas-que-voce-nunca-deve-dizer-sobre-si-mesmo

 Texto adaptado- origem Life Hack

_____________________________________________________________________________________

Informação importante

Vocês sabiam que serviços psicológicos podem ser realizados através da internet desde que atendam ao Código de Ética Profissional do psicólogo e à Resolução do CFP n.º 11/2012?

Abaixo compartilho um site confiável sobre o assunto para quem quiser conhecer e obter mais informações sobre os serviços.

Compartilhem também, pois vocês podem ajudar alguém que não tem condições de se locomover com facilidade, esteja em locais distantes ou mesmo queira otimizar seu tempo através do uso da internet.

http://www.apsicanalistaonline.com.br/

_____________________________________________________________________________________

Gostou? Compartilhe e assine nosso blog!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS