12 coisas que você NUNCA deve tolerar. Fique atento!

Existe muitas coisas em nossas vidas que acabamos por tolerar.

Algumas delas toleramos porque realmente não tem jeito (impostos, pessoas negativas, o trânsito).

Mas existe também muita coisa que toleramos mesmo quando não devíamos.

Talvez seja porque estamos tão acostumados que não nos damos conta do impacto negativo que isso gera em nossas vidas.

12 coisas que você NUNCA deve tolerar. Fique atento!

1. Infelicidade no trabalho

Você gasta quase metade da sua vida no trabalho, uma vez que você está infeliz no trabalho, realmente vale a pena dar de presente grande parte da sua vida? Pense no impacto que isso gera perante seu bem-estar emocional, sua saúde e seus relacionamentos. Pense nas oportunidades que você pode estar perdendo em deixar de fazer as coisas de que gosta. Não se contente em viver assim para sempre, procure encontrar algo que realmente te traga felicidade, no mínimo você deve tentar fazer intervenções no seu trabalho com o objetivo de diminuir sua infelicidade

2. Perder horas no trânsito

Passar horas dentro de um ônibus ou em um carro indo para o trabalho é no mínimo estressante e vazio. Essas horas, ao serem somadas se tornam dias, messes e anos desperdiçados enquanto você poderia estar de fato vivendo. Seja qual for seu motivo para fazer esse trajeto, realmente vale o tempo perdido?

3. Um estilo de vida doente

Você está acima do peso? Você fuma? Você é sedentário? Você abusa do álcool e outras substâncias? Levar um estilo de vida doente te leva a infelicidade, uma vez que você se sente mal e aparenta estar mal não consegue desfrutar da vida. Nos só temos uma vida e nosso corpo é nosso templo sagrado. Cuide dele agora mesmo.

4. Relacionamentos que drenam sua energia

Você deve saber de qual tipo de pessoa estou falando. São aquelas pessoas em sua vida que têm como assunto preferido problemas, são extremamente irritantes e não te oferecem apoio moral. Está na hora de se livrar desse tipo de relacionamento. Obviamente você deve ter suas razões para conviver com esse tipo, mas realmente vale o impacto negativo que gera em sua vida? Caso não consiga cortar o relacionamento, tente pelo menos alguma maneira de reduzir o contato.

5. Viver em um ambiente bagunçado

O ambiente no qual você vive é um reflexo de quem você é. Seu espaço deve refletir a mesma alegria, ordem e paz que você deseja em sua vida. Ele deve ser limpo e organizado, oferecendo sensação de acolhimento para você e seus convidados.

6. Negatividade

Imagine uma energia que está a todo momento invadindo nossas mentes como cupins. Experimente ligar a televisão e assistir o noticiário da tarde por 30 minutos, é praticamente uma overdose de energia negativa. Procure desligar-se dos canais de mídia negativa e em vez disso se alimente com informações positivas e edificantes.

7. Acumulo de entulho

Durante nossas vidas, acabamos por acumular três tipos de entulho: o entulho emocional, físico e mental. O entulho emocional são ressentimentos reprimidos, o entulho físico são coisas que guardamos que são desnecessárias e o entulho mental são tarefas que deixamos inacabadas e sempre lembramos que temos que faze-la, mas não fazemos. Livrar-se desse entulho significa manter sua mente limpa.

8. Problemas financeiros

O estresse causado por problemas financeiros sem dúvida tira sua alegria e paz na vida. Sim, algumas dificuldades financeiras são inevitáveis, mas faça o que for preciso para diminuir o estresse, mesmo que isso signifique entregar pizzas por um tempo. Se você tem feito muitos gastos, pare. Livre-se das pequenas indulgências, pois vale muito mais você ficar tranquilo quanto a dívidas.

9. Viver fora da sua integridade

Você está vivendo em concordância com seus valores? Você está sendo fiel a si mesmo? Você precisa se ​​desculpar por algo ou pedir perdão? Viver ou agir fora de sua integridade lhe provoca uma perturbação em sua alma e sua mente. Isso drena sua energia e promove a culpa, além de sugar sua autoestima. Fique de bem consigo mesmo e com os outros.

10. Viver sem diversão

Se você vive a vida somente de deveres e trabalho (mesmo que isso seja agradável), você está vivendo em desequilíbrio. Diversão e relaxamento são ingredientes necessários para uma vida plena e feliz. Ao remover um ou outro estresse em sua vida, você pode abrir espaço para atividades prazerosas.

11. Aceitar a falta de conhecimento e inércia.

Nós usamos essas duas desculpas como pretexto para não fazer algo. Usamos nossa própria incapacidade de realizar ou mudar porque temos medo. Tememos que seja muito difícil, tememos falhar, tememos em não funcionar. Você mais no que ninguém sabe que essas são apenas desculpas para evitar a ação. Nunca mais aceite essas desculpas.

12. Falta de comunicação

Em cada relação individual que você tem, especialmente seu relacionamento amoroso, uma comunicação saudável é essencial para a sua felicidade. Um dos sinais que mostram que não estamos nos comunicando adequadamente com alguém é quando você se sente ansioso, irritado, frustrado e impotente. Abrir uma comunicação, honesta é o ingrediente número um para relacionamentos bem-sucedidos. Se você não sabe como se comunicar de uma forma saudável, então aprenda como começar a implementar estas habilidades.Reserve os próximos minutos para pensar sobre uma área em sua vida em que você não devia estar tolerando. Como essa tolerância afeta sua sensação de bem-estar e alegria? Qual atitude você pode tomar hoje para começar a eliminar essa tolerância?Uma pequena mudança que você faz hoje pode fazer uma grande mudança para melhor em sua vida.
Fonte indicada: Mundo Interpessoal
COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS