11 hábitos dos relacionamentos de antigamente que deveríamos trazer de volta

Ontem a tarde eu me sentei em um banco do parque enquanto comia um sanduíche durante a minha hora do almoço.  Um casal de idosos estacionou o seu carro sob uma árvore de carvalho nas proximidades. Eles abaixaram as janelas e eu pude ouvir o jazz que vinha do rádio. Em seguida, o homem saiu do carro, deu a volta para o lado do passageiro, abriu a porta para a mulher, pegou sua mão e ajudou-a a sair de seu assento, guiou-a cerca de dez metros de distância do carro, e eles dançaram pela próxima meia hora sob o carvalho.

Foi um belo momento que  testemunhei.

Esta manhã, quando abri meu laptop para escrever, o casal de idosos imediatamente me veio à mente, e eu passei alguns minutos sonhando com eles, me perguntei há quanto tempo eles estariam juntos e qual seria o seu melhor conselho para um relacionamento duradouro. Do mesmo modo como me vi vagando em pensamentos, percebi a chegada de um novo e-mail de um leitor chamado Cory . O assunto do e-mail era uma pergunta: “Você tem um bom e velho conselho para alguém que está lutando por um relacionamento?”

A sincronicidade do meu devaneio e da pergunta de Cory me fez sorrir.

Então, em homenagem ao belo casal de idosos e a pergunta de Cory,  aqui estão onze hábitos antiquados que precisamos trazer de volta em nossas relações:

1. Passar um tempo de qualidade juntos, sem agenda e livre de tecnologia.

Esqueça o celular, feche o laptop e desfrute da companhia de quem você gosta, face a face, à moda antiga.

Há poucas alegrias na vida que se igualam a uma boa conversa, uma verdadeira risada, uma longa caminhada, uma dança amigável, ou um grande abraço compartilhado por duas pessoas que se preocupam uma com a outra. Às vezes, as coisas mais comuns podem ser  extraordinárias apenas por estarmos com as pessoas certas. Então, escolha estar em torno das pessoas que ama, passe sempre o maior tempo possível com elas.

Não espere para fazer grandes planos. Gaste o seu tempo planejando o que fazer já junto com quem quer gastá-lo. Comunique-se abertamente. Reúna-se com essa pessoa especial o mais rápido possível. Não faça isso porque é conveniente fazê-lo, mas porque você sabe que o outro vale a pena e o esforço extra não será nada depois de um lindo encontro.

2. Esteja totalmente presente quando estiver na presença de outras pessoas.

Uma das melhores sensações do mundo é saber que a sua presença realmente é algo que significa muito para alguém. E a única maneira de deixar que seus amados saibam disso, é mostrar-lhes quando você está com eles.

Em seus relacionamentos e interações com os outros, nada que você possa dar é mais apreciado do que a sua sincera e concentrada atenção. Estar com alguém sem pensar em relógio e sem a expectativa de qual será o  próximo evento é o melhor elogio que uma relação pode receber. Na verdade, é o gesto mais valorizado que você pode oferecer a outro ser humano.

3. Expresse sua apreciação sincera às pessoas que vocês quer bem em todas as ocasiões que puder

Não importa o quanto já esteja claro o seu  apreço e admiração por alguém, é sempre bom reforçar bons sentimentos. Então, se você aprecia alguém hoje, diga. Só porque você já sabe que certas pessoas são confiáveis ​​e que você pode contar com elas, não significa que você deva deixar de agradecer por isso.

Infelizmente, muitas vezes é só quando somos tragicamente lembrados de como a vida é curta e que hoje poderia facilmente ser o último dia que passaremos com alguém que amamos – que começamos a apreciar todos os dias que tivemos juntos.  Aprenda essa lição agora. Não espere até que seja tarde demais para dizer as pessoas que você ama o quanto você as aprecia.

4. Aprenda a trabalhar em equipe e a ajudar outras pessoas a crescerem

Não existe ninguém no mundo capaz de resolver todos os seus problemas. Não existe amor à primeira vista que dure sem muito trabalho e empenho. Mas há, no entanto, as pessoas que estão lá fora, e vale a pena lutar por elas. Não porque elas são perfeitas, mas porque nós somos imperfeitos em todos os caminhos pelos quais passamos. É em grupo e com ajuda mútua que nós, seres imperfeitos, somos eficientes como um todo.

5. Concentre-se na beleza interior.

Quando você começa a realmente conhecer alguém, a maioria de suas características físicas proeminentes desaparece em sua mente. Você começa a habitar em sua energia, reconhecer o seu cheiro, e apreciar a sua sagacidade.Você vê apenas a essência da pessoa, não o externo.

É por isso que você não deve se apaixonar apenas pela beleza física. Você pode cobiçá-la e ser apaixonado por ela. Você pode amá-la com seus olhos e seu corpo por um tempo, mas não a longo prazo. Assim, quando você realmente se conectar com o interior de uma pessoa, a maioria das imperfeições físicas serão irrelevantes.

6. Diga a verdade.

Muitos preferem suaves mentiras do que verdades duras. Mas não se engane, no final, é melhor ser ferido pela verdade do que confortado por uma mentira.Relacionamentos baseados em mentiras sempre morrem jovens.

Mentir também é um processo cumulativo. Portanto, tenha cuidado. O que começa como uma pequena mentira, aparentemente inocente (possivelmente até mesmo com a intenção de não ferir ninguém) rapidamente toma novas proporções. Nós mentimos um para o outro, mas, mesmo sem perceber, nós mentimos para nós mesmos com mais frequência do que imaginamos “oh somos tão frágeis”.

7. Peça desculpas quando você sabe que deveria.

Assuma a responsabilidade pessoal por suas ações erradas. Lembre-se de antigamente quando se falava em honra? Pois é.  Se você sabe que suas ações ou palavras feriram alguém que você gosta, admita imediatamente suas falhas e encare a realidade de suas ações.  Um pedido SINCERO de desculpas é a supercola de relacionamentos duradouros.

8. Exercite seus problemas de relacionamento com o outro, não com os outros.

Isto pode parecer óbvio, mas nos dias de hoje vale a pena mencionar: NUNCA poste textos negativos sobre pessoas que gosta em mídias sociais. Jovens de quatorze anos de idade postam coisas negativas sobre seus namorados, namoradas e amigos. É uma forma maliciosa para chamar a atenção e desabafar, quando a resposta emocional saudável é parar e falar sobre suas queixas diretamente com o envolvido.

Não caia na armadilha de conseguir pessoas “do seu lado”, porque os relacionamentos saudáveis ​​só tem um lado.

9. Seja uma força para a positividade e encorajamento.

Eleve seu jogo interior. Uma atitude negativa é muito abaixo do seu horizonte.

A nossa forma de pensar cria resultados bons ou maus. Ela faz uma grande diferença em sua vida e as vidas em torno de você quando você ficar positivo.Então, seja positivo e  otimista. Se algo não está ao seu gosto, mude seu gosto e continue com um sorriso. Sempre tente transformar uma situação negativa em uma lição positiva e siga em frente.

Incentive os melhores resultados possíveis com os seus pensamentos e palavras e ensine esta filosofia para aqueles que estão ao seu redor. Os grandes inventores e desbravadores do passado foram otimistas.

10. Entregue-se em suas promessas.

Compromisso significa ser dedicado e cumprir suas promessas mesmo depois que o tempo e o humor que influenciaram na promessa já passaram. Fazer isso é vital para seus relacionamentos terem sucesso a longo prazo.

Portanto, não basta dizer, é necessário fazer. Não basta prometer, é preciso provar. Como Anne Frank disse uma vez, “Ninguém jamais se tornou pobre por dar.” Sempre que puder, saia do seu caminho e faça algo de bom e inesperado para as pessoas em sua vida, especialmente para aqueles que não estão em condições de reembolsar você.

11. Seja leal.

Fique próximo das pessoas que você ama em seus momentos mais sombrios, não porque você quer ficar no escuro, mas porque você não quer que eles fiquem. Enfrente as sombras ao lado deles até que eles sejam capazes de encontrar a luz. Fique também perto dessas pessoas em seus dias mais ensolarados, não porque você quer queimar sua pele, mas porque você não não tem medo de vê-los brilhar.

Em outras palavras, seja leal. Manter-se fiel em seus relacionamentos nunca é uma opção, mas uma prioridade. Lealdade significa direcionar o seu mundo para as pessoas que você ama. Quando alguém acredita em você o suficiente para levantá-lo, faça o mesmo por ele. Você não pode prometer estar perto de alguém para o resto de sua vida, mas você pode sinceramente estar lá sempre que for possível.

Por MARC CHERNOFF, Via: Marc and Angel Hack Life

Traduzido e ADAPTADO por Josie Conti

Do original: 11 Old-Fashioned Relationship Habits We Should Bring Back

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS