10 verdades duras que pessoas de bem não têm medo de enfrentar

Por Kendra Wright

Algumas mudanças podem parecer negativas quando vistas apenas pela superfície, entretanto,  quando o tempo passa e você olha para trás, você passa a ser capaz de ver que aquela sua dor mais profunda, muitas vezes te presenteou com as maiores lições que você já teve. Da mesma forma que o carvão só é transformado em diamantes por causa de intensa  pressão, nós também somos polidos pelo tempo e pela dor.

Verdade seja dita, a vida nem sempre é fácil; mas se você conseguir encontrar oportunidades provenientes das adversidades você gastará menos tempo desejando que as coisas não sejam tão difíceis e mais tempo sendo grato (a) pelo que já conquistou.

Fique tranquilo (a) – pessoas felizes não são imunes a dias difíceis, desgostos, ou mesmo a serem feitas de bobas! A diferença é que elas transformam frustrações em combustível e se reconstroem a partir das pedrinhas que elas descobriram depois de atingir o fundo do poço.

Se você está passando por dificuldades para ver a beleza na vida, aqui segue uma lista com algumas verdades que pessoas felizes enfrentam, apesar de tudo:

1. Se você quer os benefícios de alguma coisa na vida, você tem que arcar também com os custos.

A maioria das pessoas quer receber a recompensa sem assumir riscos. Você não pode chegar ao destino sem passar pela viagem. Em vez de pensar sobre o que você quer, em primeiro lugar considere: Do que você está disposto (a)  a abrir mão para alcançar seus sonhos?

2. Você será inspirado (a) por seus sonhos e também aterrorizado (a) por eles.

Não fuja de coisas te assustam. Se é o que você quer, tenha um trabalho que o (a) mantém acordado até tarde e que te acorde pela manhã. Não seja persuadido (a) pela “estabilidade” – você pode falhar fazendo algo que você não ama, então por que não dar uma chance para o que você faz amor? Não há nenhuma promessa de que a paixão vai pagar suas contas, mas você nunca saberá se não tentar.

3. A zona de conforto é um lugar bonito, mas nada nunca cresce lá.

As mesmas paredes que você constrói para se proteger também te prendem, se você construí-las muito alto. O maior assassino do sonho não é uma falta de oportunidade ou talento e sim o apego que temos à nossa zona de conforto. Aqueles que desejam chegar mais longe na vida entendem que a incerteza nunca vai embora, mesmo quando grandes coisas estão sendo feitas.

4. Se você quiser saber o que te prende, olhe-se no espelho.

Antes de apresentar qualquer ideia ao mundo, você vai ter que convencer o maior crítico de todos – VOCÊ!

5. Ser “realista” é o caminho mais rápido para a mediocridade.

O sonho é um ingrediente indispensável na vida. Pessoas pequenas duvidarão de grandes sonhos. Portanto, não ofusque sua luz só porque ela pode incomodar os olhos de outra pessoa. Não deixe que uma só gota de sua autoestima dependa da aceitação dos outros. Podem chamá-lo (a) de louco (a) quando você estiver apenas começando, mas eles vão te rotular como um gênio, uma vez que você tenha conseguido.

6. Você pode aprender grandes coisas com seus erros ao invés de gastar seu tempo os negando.

A vida é feita de “prática” e não de “perfeição” .Divirta-se, seja um pouco louco (a), seja estranho (a). Viaje e cometa erros. Eles são uma parte necessária de uma vida bem vivida. Quando algo dá errado (e, confie em mim, muita coisa dará), não fique se punindo ou tentando se esconder. Veja isso como uma oportunidade de aprender algo que você não sabe sobre si mesmo . O objetivo não é a perfeição; basta ser um excelente exemplo de ser humano.

7. Algumas pessoas vão te amar, outras nem sequer gostarão de você.

E isso, na maioria das vezes, não terá nada a ver com você. Como outros vão tratá-lo é problema deles, como você responderá a esse tratamento é problema seu. As pessoas mais difíceis de amar são, muitas vezes, aquelas que mais precisam de amor.

8. Você não tem que viver sua vida de acordo com o que outras pessoas esperam.

Aproveite suas chances e tenha histórias para contar histórias quando você envelhecer.

9. As pessoas que estão por aí fazendo a diferença no mundo não são como todas as outras

Quando você realmente aceitar quem você é – suas peculiaridades, falhas, e tudo mais – ninguém mais poderá usá-las contra você. E, para quem te ama, as falhas sempre serão menores que suas qualidades.

10. Todo relacionamento errado leva ao caminho certo.

Se você pode amar a pessoa errada, imagine o quanto uma escolha certa poderá ser gratificante. Cada desgosto pelo qual passamos apresenta uma oportunidade para crescer em uma versão melhorada. Uma grande paixão sacode-nos, emociona e nos aterroriza simultaneamente. Faz com que nos sintamos tão desesperados e fora de controle que não temos escolha a não ser transformar nossas vidas. Quando essa paixão nos deixa, podemos optar por nos tornarmos amargos ou nos transformarmos em melhores versões de nós mesmos. Talvez a pessoa certa para você apareça, talvez não e talvez ainda você nem a queira, mas, seja como for, use cada oportunidade que tiver para crescer e ser a melhor companhia do mundo para si mesmo (a).

Por Kendra Wright 

Traduzido e adaptado por Josie Conti

Do original: 10 Tough Truths Happy People Aren’t Afraid to Face 

Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS