10 razões pelas quais uma viagem de busca espiritual pode mudar sua vida

Sejamos sinceros:  Viver o dia a dia no ambiente das grandes cidades não é muito divertido. Excesso de trabalho, correria, tráfego, McDonalds …. 

Tudo isso, por mais que você esteja acostumado, não é apenas chato, mas em sua essência é triste e deprimente. 

Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo é sair em uma viagem de busca para purificar seu espírito, mente e corpo, e se integrar com a natureza e com quem você é. (Acredite em mim, você pode ter se esquecido!)

Sendo assim, abra sua mente e seu coração e leia esses 10 motivos pelos quais uma viagem de busca espiritual pode mudar a sua vida.

1. A rotina de trabalho, muitas vezes,  pode fazer você esquecer da beleza da vida

Se você está em um ponto em que anda pela rua e não percebe que o sol está brilhando no céu, você precisa de um recomeço! Se todos nós tivéssemos a vida do jeito que gostaríamos, teríamos muito menos “empregos” e passaríamos muito mais tempo inspirados com a criação. Não existe tempo certo para mudar sua percepção da vida, a sua mudança pode começar agoraO que você está esperando? Talvez você não saiba o que fazer, talvez você se sinta preso. Pois saiba que sair de seu ambiente pode ser a atitude que você precisa para fazer uma transição do que não está te satisfazendo para encontrar coisas que são reais fonte de  felicidade e bem estar existencial.

2. A vida não é estática

Você já reparou comer  uma mesma coisa repetidas vezes nos deixa enjoados…especialmente se for uma comida cheia de amidos e gorduras e vazia em nutrientes. Talvez seja a hora de mudar essa válvula de entrada para algo um pouco mais livre!  Ninguém quer uma vida repetitiva e sem nutrientes.  Aventurar-se faz o coração se sentir revigorado e novo outra vez.

3. Viajar te inspira a ter relacionamentos mais ricos e construtivos com as pessoas

Seja viajando ao redor do mundo ou mesmo em para algum lugar próximo, o movimento será uma grande oportunidade para você se abrir para coisas diferentes. Quando isso acontece, você pode observar os seus relacionamentos de uma maneira nova e voltar para o mesmo lugar com uma nova perspectiva de vida totalmente diferente. Viajar com uma pessoa querida também pode ser uma ótima maneira de fortalecer seu relacionamento, independentemente do tipo de relação que você nutrir com essa pessoa.

4. Redefinir a relação que você tem consigo mesmo

 Todo mundo precisa de um tempo sozinho, e assim tirar algum tempo para estar consigo mesmo pode ser um momento de poderosa meditação, sem constantemente se envolver com quem você não escolheu ou mesmo não quer estar. Basta lembrar-se  de não se afastar para longe demais. Isolar-se totalmente e por períodos longos demais pode deixar cicatrizes que levam muito tempo para serem apagadas.

5. Novos caminhos lhe fornecerão diferentes olhares sobre sua educação

Sair pelo mundo fará com que você encontre novas pessoas, você conhecerá pessoas de grande potencial e riqueza cultural (isso quer dizer diferença). Quando você está no seu ambiente normal, em sua zona de conforto, tudo é muito parecido: você permanece “dentro da caixa” e quase não sofre alterações em suas maneiras de ver a vida e o mundoNo entanto, o nosso verdadeiro potencial nunca é encontrado dentro de qualquer caixa, mesmo que, figurativamente falando, encontremos um cartão que aponte para os nossos sonhos, nós nunca vamos chegar a esse lugar mágico a partir do conforto de nossas caixas. A maioria das pessoas no interior da caixa querem a educação e as carreiras que a caixa promove, mas uma vez que permitem que suas mentes se expandam, podem descobrir rapidamente novos lugares onde canalizar suas energias.

6. Você pode inverter suas prioridades de vida

Vamos apenas ser honestos, a vida pode ser  muito difícil. Está bem…a vida pode ser dura a maior parte do tempo à medida que crescemos e nos tornamos mais responsáveis. No entanto, apenas porque temos um monte de responsabilidades não significa que tenhamos que priorizá-las. Saindo do ambiente antigo, mesmo que por pouco tempo, sua mente permitirá um novo embaralhar de cartas e então você poderá classificar o que é verdadeiramente importante para você e o que precisa ser feito para o benefício de todos e de tudo.

7. Você pode aprender a analisar melhor as situações dramáticas da vida

Quando as coisas ficam dramáticas, geralmente há uma razão para isso. Se há um problema entre você e um ente querido ou um desentendimento no local de trabalho – quando existe pânico pode se tornar difícil de ser positivo e fazer a coisa certa. Às vezes, dar um passo fora da caixa para uma tarde de reflexão pode fazer toda a diferença no mundo. Para mim, esse momento acontece quando eu subo na árvore na frente da casa e medito por um tempo. É necessário parar a fim de chegar a uma compreensão mais completa da situação e encontrar a resolução para o problema.

8. Ganhar clareza mental em sua vida

A vida está densa, espessa e pegajosa como caminhar através da sujeira? Uma viagem espiritual pode cortar esse ciclo de experiências terrenas e te oferecer mais ângulos para reflexão e para tomadas de decisões. Ao praticar o aumento de nossa consciência, nós podemos “seguir com o fluxo” mas com muito mais cuidado e menos presos do que antes.

9. Seu otimismo geral vai aumentar

Sim, você adivinhou! Árvores, rios, relva, templos, línguas estrangeiras, e acesso limitado à banheiros parece desempenhar um grande papel no aumento da valorização do que você tem e uma perspectiva positiva mais global sobre a vida abençoada que você pode levar. Uma perspectiva positiva sobre a vida pode fazer toda a diferença em sua criatividade.

10. Promover jornadas espirituais aumenta a consciência sobre a saúde física

Ter sabedoria no que se refere a saúde muito se resume a gestão de recursos quando você está seguindo um real caminho espiritual. A maioria de nós normalmente come muito mais do que é saudável, enquanto em uma viagem espiritual você pode focar sua atenção para uma ideia melhor de como manter o corpo em um melhor estado de conforto através de práticas mais saudáveis e holísticas.

Viaje! Crie algo novo para si mesmo e crie algo novo para seus amigos e familiares. Você é um reflexo deles e quaisquer ajustes que você faça em si mesmo terá um impacto sobre eles, quer você esteja ciente disso ou não.

***

Por Christopher Taylor,  Via: The Spirit Science

Traduzido e adaptado por Josie Conti

Do origina: 10 REASON’S WHY A SPIRITUAL JOURNEY WILL IMPROVE YOUR ENTIRE LIFE 

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS