curiosidades

Golfinho e cachorro são melhores amigos há mais de 7 anos. Eles cultivaram uma amizade na água cristalina!

O ditado que diz que os golfinhos são como cães aquáticos é bem conhecido e, claro, quando essas duas raças realmente se unem, não há razão para que a conexão não seja imediata. E embora tenhamos visto centenas de encontros entre cachorros e golfinhos, a verdade é que a amizade que estes dois mantêm ao longo dos anos é realmente algo que ultrapassa todas as previsões.

Eles se conheceram em 2013, quando um cocker spaniel muito aventureiro chamado Zyzz estava a bordo de um barco nas águas das Ilhas Turks e Caicos. Lá, enquanto aproveitava o sol e o oceano cristalino, o cachorro notou um golfinho nadando perto de seu barco.

Apesar de seus donos acreditarem que Zyzz teria medo desse encontro, o destino se encarregou de mostrar a eles que estavam destinados a ser melhores amigos. Sem pensar, ele pulou na água e nadou e brincou por horas com seu novo amigo Jojo, o golfinho.

Este primeiro encontro já possui sete anos, mas para essa bela amizade, tudo continua igual, de acordo com a palavra do dono de Zyzz, Mark de Fraine.

“Eles sempre ficam muito animados em ver um ao outro e você pode ver os dois acelerarem e começarem a girar e ficar animados para se verem – Zyzz pode facilmente ver Jojo do barco, então ele fica animado primeiro. Então Jojo vai direto para a parte de trás do nosso barco e coloca a cabeça para fora da água para ver se Zyzz está lá. É assim que brincam sempre que levamos Zyzz nos dias de folga”, conta Mark para a UNILAD.

Muito tempo se passou e a amizade dos dois continua a florescer, mesmo o cachorrinho Zyzz estando um pouco mais velho e não tendo tanta energia quanto antes. Na verdade, de acordo com Mark, seu cocker spaniel pega infecções de ouvido de vez em quando, “então ele não pode sair com a frequência que gostaria”. Porém, toda vez que ele entra no barco, Jojo aparece para nadar com ele.

Mesmo agora, a filha de Jojo se juntou à diversão. Dreamer é o nome do golfinho bebê, que também tem muita vontade de brincar com Zyzz. “Dreamer é ainda mais enérgico do que Jojo e é incrível vê-los brincar juntos enquanto ela pula da água e espirra água em Zyzz”, conta Mark.

Em suas redes sociais, Zyzz e Jojo são verdadeiras estrelas para seus seguidores e compartilham todas as aventuras que passam juntos. Uma amizade que nos mostra que o amor pode fazer tudo!

 

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Stalker que inspirou “Bebê Rena” reclama de veracidade do seriado e sobre atriz: “Eu não sou feia”

Após o sucesso da série "Bebê Rena" na Netflix, as polêmicas em torno da trama…

8 horas ago

Mãe de Isabella responde a Alexandre Nardoni e exibe rostos dos filhos pela primeira vez

Ana Carolina Oliveira, atualmente casada e mãe de duas crianças, usou as redes para comentar…

14 horas ago

Mulher apontada como verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’ critica a série e o criador: “Bullying por fama e dinheiro”

A mulher diz que não gostou da caracterização da personagem Martha na série: “Ela meio…

15 horas ago

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

3 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

3 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

3 dias ago