CORONAVÍRUS

Esse artista pintou e enviou uma flor para cada pessoa que trabalha em um hospital. São 1.800 obras de arte!

A pandemia do Covid-19 está sendo um verdadeiro teste para nossa espécie. Uma vez que não infecta os animais, tivemos de lutar nós próprios para nos mantermos à tona durante esta fase difícil. Muitas boas ações vieram à tona, mas infelizmente causada por um dos piores momentos da atualidade. É por isso que é melhor centrarmo-nos nas pessoas que nos mostraram que somos capazes de fazer a nossa parte e de ajudar quem mais precisa nestes tempos difíceis de doença e isolamento.

Há diversas maneiras de contribuição. Os profissionais de saúde são os heróis protagonistas que merecem toda a nossa admiração, mas qualquer um pode ajudar… Seja lá qual for sua profissão ou contribuição!

Assim surgem histórias como a do pintor nascido em Los Angeles, mas com o coração pertencente à Nova York: Michael Gittes. Este talentoso artista assumiu a tarefa de agradecer a cada pessoa que arrisca sua saúde com um gesto pessoal, fazendo sua parte para manter um hospital no Brooklyn funcionando.

O motivo que o estimulou a fazer o movimento foi saber que todas as pessoas que trabalham neste estabelecimento o fazem de forma voluntária. No tempo em que puderam ficar em casa assistindo à Netflix, preferiram ir para a linha de frente.

Não estamos dizendo que quem não o faz é menos, mas sim que dar um gesto de agradecimento ou de ajuda é muito valioso. Foi isso que Michael se propôs a fazer, pintando uma flor em tecido para cada um dos bravos voluntários.

Sua tarefa o levou a produzir uma serigrafia com 1.800 flores de várias cores, formas e desenhos. Estes foram encaminhados para o hospital em questão, onde foram recebidos pelas pessoas que aí trabalham. Todos os setores foram homenageados, como enfermeiras, médicos, cozinheiros e faxineiros, todos puderam voltar para casa com a amostra de que seu trabalho não é apenas valioso, mas que existem pessoas que se inspiram no que estão fazendo.

É esse tipo de história que nos ajudará a superar esse momento difícil. Seja fazendo a sua parte no próprio trabalho, enviando apoios nas redes sociais ou mesmo colaborando para não espalhar falsas notícias. Juntos seremos mais fortes!

 

Com informações de UPSOCL

Para saber mais sobre o artista, acesse seu Instagram.

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Mãe de Isabella responde a Alexandre Nardoni e exibe rostos dos filhos pela primeira vez

Ana Carolina Oliveira, atualmente casada e mãe de duas crianças, usou as redes para comentar…

3 horas ago

Mulher apontada como verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’ critica a série e o criador: “Bullying por fama e dinheiro”

A mulher diz que não gostou da caracterização da personagem Martha na série: “Ela meio…

4 horas ago

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

2 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

3 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

3 dias ago

Rei Charles 3º apresenta piora no quadro de saúde e seu funeral é atualizado

O monarca, que passa por tratamento contra um câncer de próstata aos 75 anos de…

3 dias ago