JORNALISMO

Depois de ser demitido da CNN, Alexandre Garcia manda recado para seguidores

O jornalista Alexandre Garcia recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (24) para mandar um recado a seus seguidores após ser demitido da CNN Brasil por disseminar informações improcedentes para “tratamento precoce” da Covid-19.

Em seu perfil no Twitter, Garcia disse o seguinte: “Você que me acompanhava todos os dias só no ‘Liberdade de Opinião’ da CNN, agora pode continuar me seguindo diariamente no meu canal do YouTube. Seja muito bem-vindo!”, escreveu.

Através de comunicado oficial, a CNN Brasil deixou claro que a dispensa de Alexandre Garcia não teve como motivo as suas opiniões, mas sim a disseminação de notícias falsas sobre o coronavírus em suas participações no CNN Novo Dia.

“A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”, salientou o canal. “A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”, concluiu, anunciando a manutenção do quadro, com novo âncora.

A gota d’água para a saída de Alexandre Garcia foi a afirmação sobre “remédios sem eficácia comprovada” que “salvaram milhares de vidas” em meio à repercussão sobre as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior. A empresa é alvo de investigações por, ao que tudo indica, pressionar médicos a tratar pacientes com substâncias do “kit Covid”, como a hidroxicloroquina – apontada por Bolsonaro como “cura” para o coronavírus.

Depois da conclusão da fala de Garcia, a jornalista Elisa Veeck rebateu, em nome do canal de notícias:

“Reitero sempre para vocês que nos acompanham que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem necessariamente a posição da CNN. E mais um acréscimo aqui neste fim do quadro de hoje, a CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a Covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia”.

Esta não foi a primeira polêmica associada às notícias falsas disseminadas por Alexandre Garcia. Ele já havia defendido a substância, exaltando Jair Bolsonaro como “a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo”. Também decretou que jovens “não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas” e reclamou do colega de noticiário Rafael Colombo, que confrontou suas opiniões sobre o direito do Presidente da República de interferir na decisão de prefeitos e governadores sobre restrições para o controle da pandemia.

***
Redação Conti Outra, com informações de RD1.
Foto destacada: Reprodução/CNN Brasil.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

8 horas ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

9 horas ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

19 horas ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

24 horas ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

24 horas ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

1 dia ago